Topo

Thaís Fersoza diz que escreveu livro “real” de maternidade por falta de um

Thaís Fersoza em evento da OX Cosméticos em São Paulo - Marcello Sá Barreto/Brazil News
Thaís Fersoza em evento da OX Cosméticos em São Paulo Imagem: Marcello Sá Barreto/Brazil News

Carol Martins

Do UOL, em São Paulo

28/08/2019 19h01

Thais Fersoza irá lançar seu primeiro livro, "Nasce Uma Mãe", mesmo nome de seu antigo canal no YouTube. Ela contou que a inspiração para isso veio da frustração por não achar conteúdo "real" sobre a maternidade na época da primeira gravidez, de Melinda, hoje com três anos de idade.

"Quando fui procurar informação, eu não achei. Ou era uma coisa assim: acabou sua vida, é uma loucura e você não tem tempo para nada, ou que tudo é lindo", disse ela durante o lançamento da linha de OX, no Ferra Jockey, em São Paulo.

"Tinha que ter um equilíbrio para isso. Vamos falar desse equilíbrio? Vamos falar sobre ser você e ser mãe? Ter frustrações e realizações? Foi baseado nisso que eu escrevi", contou.

Mãe também de Teodoro, de dois anos, a mulher de Michel Teló viu uma oportunidade ao relatar o seu dia a dia nas redes sociais. "Eu senti que as pessoas gostaram do assunto e do que eu tinha para falar. Queria compartilhar. É uma forma de retribuição porque eu ganho tanto carinho das pessoas".

Segundo Thaís, a contribuição do livro será para uma orientação e não uma determinação. "O livro não é e uma pretensão de falar que eu faço certo. Até porque tem o respaldo de varios profissionais, de cada área, sobre como agir e conduzir", disse. "É a minha experiência na maternidade, é o que eu vivi sendo mãe de duas crianças com idades tão próximas. São os meus primeiros aprendizados, mesmo porque, ainda tenho muita coisa pra aprender".