Topo

Fernando Guerreiro

Foque em suas metas e aprenda a motivar os outros

Fernando Guerreiro

09/06/2018 04h00

Crédito: iStock

Você já parou para pensar por que muitas vezes não consegue atingir suas metas? Se você não sabe dizer, algumas perguntas podem ajudá-lo a descobrir:

Quantas dessas metas realmente eram suas?
Quantos métodos utilizados para alcançar suas metas eram compatíveis com você?
Você começou isso por um propósito sustentável?

É maravilhoso ver como as pessoas têm se conectado por meio das redes sociais, como surgem inspirações, histórias de vida que são transformadas, escolhas por um estilo de vida novo. Isso faz com que os indivíduos se motivem e encorajam uns aos outros.

O único cuidado que deve ser tomado com isso é se a história dessa pessoa inspiradora é compatível com a sua, e se você deve passar pelo mesmo caminho ou o processo pelo qual ela passou.

Uma coisa muito importante, tanto para começar quanto para se manter firme nos treinos, é identificar as suas necessidades, onde você deseja ter mais foco, quais são os seus objetivos. Você pode ter se inspirado numa pessoa que perdeu 50kg para começar a treinar, mas você não precisa perder todos esses quilos.

Como continuar motivado e se inspirando nessa pessoa? Foque na determinação e não nos resultados dela.

Não queira a rotina de alguém que não é compatível com a sua. Treinos e dietas devem ser cuidadosamente prescritos de acordo com cada pessoa. Se você deseja ser um corredor de longa distância e ao mesmo tempo faz uma dieta low carb, será que isso dará certo? Pergunte para um nutricionista o que ele pensa sobre isso.

Além de se manter ativo em busca de algo que funcione especialmente para sua performance, também existe a questão da saúde e da segurança. Você irá agir de acordo com sua capacidade de evoluir e a cada conquista se sentirá motivado a buscar desafios maiores. Com o tempo, dedicar um tempo a si mesmo se tornará o momento mais prazeroso do seu dia.

O mais legal é que, quando você encontra o foco e se engaja em viver uma rotina em busca das suas metas, também é transformado num ponto de inspiração. E não são necessários milhões de seguidores para isso, basta passar a mensagem que você conseguiu.

Trace metas, encontre motivação e seja um inspirador.

Sobre o autor

Fernando Guerreiro é formado em Educação Física, especializado em treinamento funcional e ultramaratonista. Também é head coach da We Move Brasil, equipe especializada em desenvolver um estilo de vida saudável e transformador.

Sobre o Blog

Dicas e mensagens motivacionais para os homens que desejam melhorar a cada dia seu estilo de vida através da atividade física. Um espaço para tirar dúvidas e também para encontrar a motivação que o levará a quebrar barreiras físicas e mentais.