Topo

Flávia Durante

Faith, a heroína gorda das HQs, vai ganhar filme

Flávia Durante

08/07/2018 04h00

Em outubro do ano passado escrevi aqui sobre Faith, super-heroína gorda, cuja histórias em quadrinhos foram lançada no Brasil pela editora paulista Jambô. Criada em 1992 pela Valiant Comics, a personagem ganhou sua primeira série de HQs solo em 2016, com roteiro de Jody Houser e arte de Francis Portela e Marguerite Sauvage.

Com bons resultados de público e de crítica – a HQ levou indicação aos Prêmios Eisner como "melhor série nova" – acontecerá o inevitável: a versão cinematográfica. Segundo o site Deadline, o filme será produzido pela Sony Pictures com roteiro de Maria Melnik, da série "Deuses Americanos". Diretor, elenco e data de estreia ainda não foram confirmados.

Página da HQ Faith

Para a personagem principal, torço pela australiana Rebel Wilson, com perfil físico parecido com o da personagem. Fã e praticante de artes marciais, a atriz já revelou em entrevista para a MTV sua vontade de interpretar uma super-heroína nas telonas. Veja a atriz mostrando suas habilidades com o nunchaku no The Graham Northon Show.

O gibi conta a história de Faith Herbert, uma jornalista e blogueira de cultura pop que sempre quis ser uma heroína como as de suas histórias em quadrinhos favoritas. Depois de adquirir os poderes de voar e a telecinese, ela se transforma em Zephyr e ganha a sua grande chance.

Depois do sucesso estrondoso de "Pantera Negra" e "Mulher Maravilha" e da questão da representatividade estar em alta está mais do que na hora de Hollywood pensar no público feminino fã de filmes de ação. E de chamar atrizes gordas não para serem o alívio cômico ou amigas virjonas mas para serem as protagonistas, super-heroínas e donas da porra toda.

Sobre a autora

Flávia Durante tem 41 anos e é comunicadora, DJ e empresária nascida em São Paulo e criada em Santos. Desde 2012 produz a Pop Plus, feira de moda e cultura plus size, com média de público de 10 mil pessoas por evento. Ao longo destes 6 anos tem desmistificado conceitos e conselhos que mulheres (e homens também) vem ouvindo há décadas sobre os padrões da moda.

Sobre o blog

Um espaço para falar de mercado e moda plus size, beleza, acessibilidade, bem estar e autoestima.

Blog da Flávia Durante