Topo

"Dormia de maquiagem": Giovanna Lancellotti conta antigos pecados de beleza

A atriz Giovanna Lancellotti posa durante evento neste domingo (25) - Deividi Correa/AgNews
A atriz Giovanna Lancellotti posa durante evento neste domingo (25) Imagem: Deividi Correa/AgNews

Carolina Martins

Colaboração para Universa

25/11/2018 18h17

Neste domingo (25), Giovanna Lancellotti participou de um bate-papo em São Paulo (SP) com a dermatologista Dra. Maria Helena Garrone para falar sobre cuidados com a pele durante o verão, especialmente com o aumento da oleosidade.

À Universa, a atriz revelou que, antes, costumava cometer alguns "pecados" de beleza que não sabia o quanto comprometia sua pele e que muitas ainda fazem. "Dormir de maquiagem era algo que eu achava que não tinha tanta importância", relembra. "Hoje não existe isso! Eu achava que só precisava passar protetor solar quando eu ia à praia para tomar sol. Agora eu vi que não, até luz de estúdio para foto agride a pele, a luz do visor do celular, do computador, tudo".

Veja também:

Giovanna também compartilhou como sua rotina de cuidados mudou. "Num dia mais quente no Rio de Janeiro, tem que passar protetor, então este foi um cuidado que eu comecei a ter. Adotei a água micelar para minha vida, entre uma coisa ou outra eu dou uma passadinha, para dar uma renovada".

Durante o bate-papo, a atriz notou que as dúvidas principais eram sobre quais produtos poderiam aumentar a oleosidade, e ela conta que sua pele mudou com o passar do tempo. "Tem muita gente que acha que lencinho demaquilante deixa a pele mais oleosa, e hoje em dia eles mudaram bastante. Até o protetor solar, que hoje tem com cor e sem cor, [perguntaram] se dão uma diferença na oleosidade da pele. A doutora explicou que a composição deles mudou bastante. Eu sou adepta destes produtos, muito. Mas até comentei com ela que minha pele é mais seca do que oleosa. Eu já tive problema de oleosidade na pele quando eu era adolescente, na época da puberdade. Hoje, não sei se é porque uso muita maquiagem, muita luz, talvez este excesso de proteção pode estar deixando minha pele mais seca".

Giovanna Lancelotti - evento Neutrogena - Deividi Correa/AgNews - Deividi Correa/AgNews
Giovanna Lancellotti em evento
Imagem: Deividi Correa/AgNews

Giovanna revelou também que ficou surpresa com a resposta de seus fãs ao vê-la sem maquiagem na fase final da novela "O Segundo Sol", e que, apesar de ser fã de maquiagem desde criança, se acostumou a sair mais com a pele sem cobertura. "Depois desta ultima novela, que no final a Rochelle [personagem] ficou com zero maquiagem, eu recebi muitos elogios. Muita gente me parava pra falar 'gostei tanto mais de você sem maquiagem do que com maquiagem'! Eu nunca recebi tantos comentários desses. Então agora eu estou passando a me gostar mais sem maquiagem. Sempre gostei [de mim antes], mas depois desse feedback desses últimos meses eu estou deixando mais tranquilo".

A atriz atualmente está gravando uma série para a Globo, que estreará em 2019, e disse que passará as festas de final de ano entre São Paulo e o Nordeste do país, seguindo o embalo de sua última novela. "No Natal, ficarei com a minha família no interior de São Paulo. No réveillon vou à Bahia e vou emendar até o comecinho de janeiro", conta. Ela conta que continua "bem solteira, obrigada", e que passará a virada com seus amigos mais próximos.