Topo

Histórico

Categorias

Blog da Sah Oliveira

O banho de brilho com queratina para cabelo crespo que você faz em casa

Sah Oliveira

20/09/2019 04h00

Já fez de tudo que estava a seu alcance para recuperar o brilho do seu crespo e nada adiantou? Pois é, o cabelo crespo é muito seco e, por falta de cuidado, ele pode ficar extremamente ressacado e sem brilho. Se você já seguiu o cronograma capilar, e nada adiantou esse post é para você.

O banho de brilho irá devolver a vida aos seus cachos, retirando toda opacidade dando muita vitalidade aos fios.

COMO FAZER?
Esse tratamento é ideal para realçar a cor do seu cabelo, mesmo que seja natural ou não. Pode ser feito em qualquer tipo de cabelo, não se preocupe, não tem contra indicação. A ideia não é tingir seus fios. Mas é preciso saber que a tinta pode pegar um pouco. Então, a dica é usar uma cor exatamente do tom do seu cabelo ou levemente mais claro para não correr o risco de manchar.

Só uma observação básica: caso a sua raiz precise de manutenção, faça o procedimento antes para não correr o risco de machar.

PREPARO:
3 colheres de sopa de creme de hidratação (tem que ser branco)
1 colher de queratina liquida
1 tonalizante da cor do seu cabelo ou mais claro
1 colher de pantenol (vitamina B5)

COMO APLICAR?
Lave o cabelo como de costume. Em seguida, com uma luva, aplique a mistura por todo o cabelo, de modo que todos os fios recebam o produto. Deixe agir por 35 minutos, enxágüe e verá o resultado incrível.
Antes, aplique um creme hidrante para a pele nas extremidades do rosto, para não deixar manchas.

Esse procedimento pode ser feito a cada 30 dias. Não faça em excesso.

Sobre a autora

Com 23 anos, Sah é formada em Marketing na Universidade UBC e em Comércio Exterior pelo IFSP. Suzanense (SP), de família simples, conquista o público com sua simpatia, buscando sempre atender atenciosamente quem a acompanha.

Sobre o blog

Dicas de cuidados com o cabelo crespo e de beleza negra. Aqui você vai aprender técnicas para deixar os seus cachos ainda mais bonitos e vai entender melhor como lidar com o seu tipo de cabelo.

Blog da Sah Oliveira