Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Recentemente, celebridades como Rihanna, Selena Gomez e Lucy Hale levaram as tonalidades avermelhadas para os olhos, e é claro que era uma questão de tempo para que a proposta virasse tendência. Perfeita para noites glamourosas, a maquiagem pode até compor looks de dia a dia interessantes, nos conta o beauty artist Giuliano Rezende, do Salão Marcos Proença.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Um dos grandes desafios da tendência é não deixar os olhos com o aspecto de, literalmente, soco na cara. “Evitar tons realmente vermelhos, tomar cuidado com excessos e não esfumar muito a parte inferior dos cílios são precauções importantes para quem quer usar a combinação”, alerta Giuliano. “Por fim, procure usar junto cores neutras, como preto e marrom, para não ficar só o avermelhado”, ressalta.

Foto: Reprodução/Instagram

Foto: Reprodução/Instagram

Para conseguir o efeito do momento, o profissional entrega os passos: “Esfume toda a pálpebra, inclusive côncavo. Ou opte só pela pálpebra móvel, e preencha o côncavo com um marrom e/ou preto – complete o look com um delineador nos tons avermelhados.” Ainda que seja marcante, o visual se mostra bastante versátil. Inclusive é possível adotá-lo com a aplicação de máscara de cílios nesse tom da moda combinado a uma sombra mais neutra, nos conta Giuliano. “Para quem quer de usar o make de dia,  recomendo só um delineador nesses tons”, finaliza.

Vai aderir?

Leia mais: M.A.C anuncia produtos com nova tecnologia