Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Conheça os segredos de Drauzio Varella para correr às 5h

Do VivaBem

Em São Paulo

13/03/2018 04h00

Corredor e maratonista, Drauzio Varella tem até um livro sobre a modalidade, intitulado "Correr" (2015, Companhia das Letras), em que conta diversas histórias sobre seus treinos e provas ao redor do mundo, assim como as dificuldades de começar a tomar gosto pela prática.

Para ele, a chave para conseguir acordar cedo e sair para correr é já deixar a roupa do treino separada ao lado da cama. "Tocou o despertador, levanto, tiro o pijama e visto o calção, camiseta, calça e o tênis e aí vou para o banheiro." Ele diz que só se permite desistir de sair para correr quando chega ao banheiro. "Quando estamos deitados, ficamos inventando mentiras para a gente mesmo."

"Tem que por a roupa e sair. Não que vá ser gostoso, porque exercício só fica gostoso mesmo quando termina", completa o médico, que agora você também encontra no VivaBem. O site oficial do especialista está hospedado no UOL. Com a parceria, todo o conteúdo produzido por ele e sua equipe fica disponível em https://drauziovarella.uol.com.br.

Este é o segundo vídeo de uma série que será publicada ao longo desta semana. Veja o primeiro abaixo:

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy