Topo

Perfil no Instagram mostra que todo corpo pode ser um "corpo de yoga"

A conta no Instagram @yogaprints quer desafiar os padrões estéticos impostos aos praticantes de yoga  - Reprodução Instagram
A conta no Instagram @yogaprints quer desafiar os padrões estéticos impostos aos praticantes de yoga Imagem: Reprodução Instagram

Da Universa

09/07/2018 12h26

A canadense Marie  Jørgensen é uma artista visual apaixonada por yoga desde 2001. Tanto que acabou dando aulas da prática como hobbie. 

Em 2015, ela procurava um pôster de yoga para decorar seu espaço de prática. Marie não consegui encontrar nada parecido com o que havia imaginado: um pôster com as poses básicas e seus nomes, esteticamente apresentados de forma simples, com corpos humanos naturais e bem à vontade. 

Veja também

A artista decidiu então criar seu próprio pôster. 

"Comecei com as posturas de ioga mais básicas e as pintei com aquarela. Pouco tempo depois, eu tinha um cartaz com 64 poses e cinco outros de meditação. Quis compartilhar os desenhos com todo mundo, especialmente com quem não sente representado pelos tradicionais pôsteres de yoga, sempre ilustrados com gente magra e branca", conta Marie em seu site. 

"A minha intenção com esses pôsteres é mostrar o corpo humano em todas as suas maravilhosas diversidades e desafiar a percepção geral de como 'um corpo de yoga' deve ser. Porque yoga é para todo corpo. Espero criar obras de arte que ressoam com yogues em todo o mundo, permitindo que todos reconheçam um pedaço de si nos meus desenhos e sintam uma sensação de confiança", completa. 

Hoje, Marie ainda publica as ilustrações no perfil no Instagram @yogaprints