Riccardo Tisci "simplifica" logo e cria novo monograma para a Burberry
Há cinco meses no cargo de diretor criativo da Burberry, o italiano Riccardo Tisci já fez mudanças bem importantes na estética da marca.
Nesta manhã desta quinta-feira (2), a grife inglesa divulgou não só o novo logotipo, como o novo monograma nas redes sociais.
Veja também:
- Burberry faz nova versão de icônica estampa para apoiar causa LGBT
- Marca de joias lança coleção de charms inspirada em Harry Potter
- Bermuda ciclista: como usar fora da academia a queridinha das famosas
Na nova padronagem, Tisci "resgatou" referências que lembram o comecinho da história da label, em 1856.
Além das iniciais de Thomas Burberry, fundador da empresa que leva seu nome, o estilista se inspirou em uma estampa lançada no início do século XX.
O novo logotipo, por sua vez, tem uma fonte mais simples e mais "clean" em relação à anterior, eliminando as serifas e algumas curvas das letras.
Para chegar a este resultado, o estililista contou com a ajuda de Peter Saville, designer gráfico que já assinou criações do tipo para a Calvin Klein e a Raf Simons, além de trabalhos em capa de discos musicais, como do Joy Division, por exemplo.
"Peter é um dos maiores gênios do design da nossa geração. Estou muito feliz por sua colaboração para repensar a linguagem visual da casa", disse Riccardo Tisci, ao anunciar a nova estética nas redes sociais.
Até março, o estilista italiano era o responsável pelas criações da maison francesa Givenchy. Em setembro, ele fará seu primeiro desfile à frente da Burberry.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.