Topo

Samara Felippo lembra participação em concurso de beleza: "Não me orgulho"

Samara Felippo durante concurso de beleza - Reprodução/Instagram/sfelippo
Samara Felippo durante concurso de beleza Imagem: Reprodução/Instagram/sfelippo

Colaboração para o UOL

19/01/2018 08h02

Na quinta-feira (18), a atriz Samara Felippo resolveu compartilhou com seus seguidores uma foto que lembra um momento de sua adolescência. Na imagem, ela aparece aos 15 anos ao lado de outras jovens em um concurso de beleza. Na legenda, porém, disse não se orgulhar.

Ainda dá tempo de um #tbt (throwback thursday, quando se publica fotos antigas)?De uma época que a minha aparência e a de tantas outras meninas, que mal sabiam que o estavam fazendo ali, era colocada a prova.
De uma época em que achava que ser bonita era o mais importante. De uma época que não tenho orgulho mas faz parte da minha história. De uma época que fui sexualizada aos 15 anos e era tudo normal. De uma época que nao sabia o que estaria levando na bagagem. De uma época que jamais imaginava quanto tempo iria precisar para me desconstruir. De uma época que eu competia e nunca ganhava nada. De uma época cheia de frustrações. De uma época sexista e machista.#tbt antigo de uma realidade ainda hoje", refletiu ela. 

Hoje, aos 39 anos, Samara procura discutir em suas redes sociais sobre como cada mulher deve se aceitar como é. Recentemente, ela decidiu ir na contramão e publicar uma foto mostrando sua barriga natural. "Venho acompanhando com orgulho muitos movimentos femininos/feministas em prol da libertação da mulher. Um deles é a cultura do corpo perfeito. Comecei na TV aos 18 anos, a vida TODA lutei contra a balança, tomei remédios, tive efeito 'sanfona', fiz todas as dietas, entrei e saí de academia, sofria quando minha imagem na TV parecia 'fora do padrão', quando um diretor me pedia para emagrecer sem qualquer propósito, apenas para ficar 'melhor' no vídeo. Sofri quando aos 15 anos fui rejeitada de uma agência de modelos por ter o quadril 'largo demais.  "Já me achei 'enorme' diversas vezes e sofria com isso. Fiz lipo em lugares do meu corpo que 'odiava' (aos 26 anos). Hoje olho pra trás e não me culpo, não me julgo. Fui apenas vítima das capas de revistas, da pressão da mídia, da obrigação de estar sempre 'linda', leia-se magra!", afirmou a mãe de Alicia e Lara.