Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Ele perdeu mais de 90 quilos e hoje ajuda outras pessoas a emagrecer

Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Do VivaBem, em São Paulo

26/11/2017 11h49

Embora jogasse futebol na adolescência, Luis Trigo sempre era o aluno mais gordinho da equipe. A briga com a balança começou para valer há seis anos, quando ele pediu demissão para focar na sua saúde. Na época, com mais de 180 quilos, ele sentia palpitações que poderiam levar a um AVC.

Trigo contou à revista americana "Men's Health" que sabia que sua dieta nada saudável e o sedentarismo eram os culpados. “Meus pais seguiam aquele modelo típico americano de se alimentar com muitos carboidratos”.

O café da manhã era repleto de açúcar: cereal com suco de fruta. O almoço, por sua vez, era um fast-food, enquanto no jantar, ele nunca colocava vegetais no prato.

Foi então que, em 2011, Trigo foi ao médico para emagrecer. A primeira coisa que ele cuidou foi de sua saúde mental. Depois de sofrer com o fim do noivado, ele decidiu que iria se afastar de quem tivesse um estilo de vida pouco saudável.

"Sempre que alguém quisesse beber ou comer alguma coisa, eu declinava o convite. Precisava me livrar de quaisquer influências ruins", afirmou à publicação.

Trigo, então, começou a focar na nutrição. Trocou as frituras e os carboidratos simples, que elevam os níveis de açúcar no sangue e aumentam a pressão arterial, por vegetais e proteínas.
A atividade física também entrou no dia a dia. “Eu era tão pesado que simplesmente não podia andar longas distâncias sem ficar com dor nos joelhos e nos tornozelos”, conta. 

Depois da caminhada virar um hábito, ele aderiu à academia e o transport foi o exercício que mais o ajudou a queimar calorias, sem prejudicar as articulações.

A musculação também ajudou Trigo a queimar calorias e ganhar músculos. E foi o que fez com que ele quisesse virar um personal trainer. “Ajudar as pessoas me faz feliz e esse era um sentimento que nunca tinha tido”, conta.

Atualmente, Trigo treina seis vezes por semana e, desde que começou sua jornada, já perdeu mais da metade do peso. Hoje, com 88 quilos, ele comemora a mudança de estilo de vida.
“A melhor parte disso tudo é que me levou a virar personal trainer e nutricionista. Hoje, não faço mais isso por mim, mas pelas pessoas que se inspiram em mim”, afirma.

A dica de Trigo para quem quer emagrecer é não ficar obcecado com a balança, já que tem semanas que seu peso pode ficar estável, o que pode ser frustrante.

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy