Topo

Joana Balaguer critica música de Jojo Todynho: "Aonde vamos chegar?"

Ex-Malhação Joana Balaguer  - Divulgação
Ex-Malhação Joana Balaguer Imagem: Divulgação

Colaboração para o UOL

15/01/2018 13h09

"Que Tiro Foi Esse?", música de Jojo Todynho, está em alta e rapidamente se tornou em um grande viral, com direito a famosos e anônimos brincando de levarem tiros durante o refrão. Nos últimos dias, celebridades como Bruno Gagliasso e Anitta entraram na onda e compartilharam vídeos se divertindo ao som da funkeira.

Porém, nem todos viram com bons olhos a nova moda. A atriz Joana Balaguer, que em 2005 foi a protagonista de Malhação", usou sua conta no Instagram nesta segunda-feira (15) para criticar o sucesso da canção e a forma como muitos estão se divertindo com uma cena sempre lembrada como violência.

"Gente, preciso falar sobre uma coisa que está entalada aqui. Nem ia falar, sou zero de polêmica, confusão. Só que ontem, antes de dormir, vi alguns vídeos da música do tiro, as pessoas fazendo filmagem levando tiro, caindo e tal. Fiquei pensando: 'Aonde vamos chegar? Nos valores, né?'. Ok que é uma música super viral, fica na cabeça, fui dormir com a música na cabeça, acordei com a música na cabeça, toda hora estou cantando, é uma música que entra. Eu amo funk, sempre gostei. Só que a gente está em uma época em que a gente luta para ter segurança, sai do nosso país para ter segurança, queremos paz, não queremos armas, só que a gente faz vídeo como se tivesse levando tiro. Eu falei para o meu marido, ele não queria acreditar, falou que não queria nunca que nosso filho crescesse nesse meio. Imagina as festas infantis todo mundo dando tiro e fingindo que tá morrendo. Fico imaginando os pais que já perderam filhos por bala perdida, que já morreram. Ou a gente chegou em um momento no Brasil que ok, então pra que carro blindado? Para que falar contra o armamento, contra a vioência, favelas, tiroteios...? Eu não ia falar nada, ia ficar quieta, mas estava me dando muita aflição, acho que enquanto pessoas públicas, a gente tem que fazer as coisas certas, dar o nosso parecer do que achamos certo", disse ela, que atualmente mora em Portugal. Por lá, ela vive com o marido, o empresário Paulo Miguel Falha, e com o filho dos dois, Martin. A família está prestes a cresce, já que Joana está novamente grávida, agora de uma menina.