Topo

Bárbara Borges conta ter sofrido golpe na internet e faz desabafo

Bárbara Borges dá entrevista para a Record sobre o golpe que sofreu - Reprodução/Instagram/bbmaedobem
Bárbara Borges dá entrevista para a Record sobre o golpe que sofreu Imagem: Reprodução/Instagram/bbmaedobem

Colaboração para o UOL

22/08/2017 13h21

A atriz Bárbara Borges usou sua conta no Instagram nesta terça-feira (22) para fazer um alerta. Na rede social, ela contou que caiu em um golpe na internet após colocar à venda sua câmera.

"Sou atriz e, tendo minha imagem pública, acredito que minha responsabilidade no uso dessa rede virtual de alcance poderoso seja o de compartilhar tudo o que considero importante e relevante. E como a vida não é feita apenas de fotos bonitas e momentos de alegria, compartilho com vocês uma foto da entrevista que dei, hoje cedo, para a repórter Anabel Reis e que vai ao ar daqui a pouco no Cidade Alerta e depois no RJ Record, na Record. Caí num golpe na internet. Fui mais uma vítima entre tantas. Enviei a minha filmadora profissional que estava à venda num site da internet para Imperatriz, no Maranhão, depois de receber email (falso) do site anunciando a venda e depois confirmando o pagamento. O golpe ainda não foi concluído pois percebi a tempo e minha filmadora ainda não chegou no destino. Entretanto, entrei em contato com os Correios, informei o número de rastreio, expliquei que se tratava de um golpe e pedi para cancelar a entrega, porém não é possível cancelar", contou.

Bárbara disse ainda que pensou em não divulgar a história, mas voltou atrás após refletir que poderia servir de alerta para muitos.

"A princípio, com vergonha, pensei em ficar calada... Logo eu que sempre falei 'isso não vai acontecer comigo'. 'Dei mole e perdi' era meu pensamento. Mas depois de fazer o registro de ocorrência, conversar com o inspetor que já conhecia outros casos semelhantes ao meu, refleti que ao invés de me calar, deveria aproveitar esse incidente para, através de mim e do que aconteceu comigo, ser a voz de outras pessoas que não tiveram essa chance de alcançar mais pessoas. Aconteceu comigo, com a Maria, o João, a Ana, Eduardo... Acontece o tempo todo, a toda hora! Prefiro colocar minha cara para falar 'aconteceu comigo também', servir para alertar outras pessoas e se possível adoraria ver essa quadrilha presa", desabafou.