Topo

Time de Bernardinho derruba Minas em 5º jogo e vai à 13ª final seguida

Washington Alves/Inovafoto/CBV
Imagem: Washington Alves/Inovafoto/CBV

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/04/2017 21h50

Pelo 13º ano consecutivo, o Rexona-Sesc avançou à decisão a Superliga Feminina de Vôlei. Na noite desta sexta-feira, a equipe comandada pelo técnico Bernardinho derrotou o Minas Tênis Clube por 3 sets a 1, parciais de 25-15, 26-24, 21-25 e 25-20, e garantiu passagem para duelar pelo pentacampeonato do principal campeonato da modalidade no país. 

O Rexona-Sesc terá pela frente na final da Superliga, marcada para o próximo dia 23, no Rio de Janeiro, diante do Vôlei Nestlê.

No decisivo duelo da série semifinal, disputado na Jeunesse Arena, o time do Rio de Janeiro se impôs desde o primeiro set e fechou o confronto ao alcançar o terceiro resultado positivo em cinco confrontos. Nesta noite, o time de Bernardinho aproveitou os erros do adversário para embalar e chegar ao triunfo na capital fluminense.

O primeiro set evidenciou as falhas da equipe de Paulo Cocco. Somente na parcial de abertura da partida, o Minas entregou dez pontos em erros para o Rexona, que se aproveitou para assumir a liderança da partida. Ao contrário do equilíbrio demonstrado na série, o Rio de Janeiro dominou e fez 25-15.

A derrota com a larga desvantagem serviu para o Minas acordar no duelo desta sexta-feira. A equipe visitante cresceu de rendimento e, enfim, equilibrou o confronto decisivo. Entretanto, sem aproveitar muitos contra-ataques, o resultado foi o mesmo: vitória da equipe da casa por 26 a 24.

Com a proximidade da eliminação, o Minas viu o desempenho de Hooker e Rosamaria crescer; consequentemente, a equipe mineira atingiu o nível de exibição mais alto da noite e ensaiou uma reação. Vitória por 25 a 21 e a sobrevivência na edição 2017 da Superliga.

Quando o cenário parecia favorável, os erros voltaram a atrapalhar o Minas. O Rexona acelerou o ritmo no início do set e chegou a abrir quatro pontos de vantagem, o suficiente para trabalhar com tranquilidade até a confirmação da vitória: 3 sets a 1 com um derradeiro 25 a 20.