Topo

Nicette Bruno dá lição contra a homofobia e emociona telespectadores na web

Nicette Bruno no "Encontro com Fátima Bernardes" - Reprodução/TV Globo
Nicette Bruno no "Encontro com Fátima Bernardes" Imagem: Reprodução/TV Globo

Do UOL, em São Paulo

22/06/2017 14h27

A atriz Nicette Bruno, que está no ar em "Pega Pega", deu uma lição contra a homofobia e fez os telespectadores vibrarem na internet.

"As pessoas não são iguais. Cada um tem a sua individualidade, o seu caminho a seguir e todos devem conviver da mesma maneira. É curioso que fica se pensando na homossexualidade como se fosse uma coisa estranha, diferente. Como se fosse um defeito. Não é. Meu Deus, é a vida. É a individualidade da pessoa", disse ela no "Encontro com Fátima Bernardes" desta quinta-feira (22).

O programa contou a história de um jovem que se reconciliou com a mãe após assumir ser homossexual. Fátima ainda conversou com uma mulher, da plateia, que disse que não aceitaria caso tivesse uma filha lésbica.

Nicette reagiu com expressão de espanto ao discurso da mulher da plateia. Momentos depois, defendeu a importância de se respeitar as individualidades dos filhos.

"Você pode ter dez filhos que os os dez vão ser diferentes. Você vai educá-los de acordo com sua visão de família, mas eles são diferentes. Não são eles que têm que se modificar. É você que tem que se adaptar a cada um deles porque isso forma uma família", afirmou.

Mart'nália: "Já nasci assim"
 
A cantora Mart'nália também participou do "Encontro" como convidada e, ao ser questionada por Fátima Bernardes,  disse que não chegou a ter uma conversa com os pais sobre ser homossexual
 
"A gente nem conversou. Já nasci Mart'nália assim. Então não foi surpresa para ninguém", declarou a filha de Marinho da Vila. "Nunca briguei com ninguém, nem com meus pais brigaram comigo. Não sei conversar sobre isso porque me aceitaram desde pequena", explicou.

Os telespectadores se emocionaram com a fala de Nicette e, no Twitter, manifestaram apoio ao discurso dela.

"Nicette Bruno pisando em muita gente por aí", escreveu uma internauta. "Maravilhosa como sempre! Rainha faz assim, dá aula de homofobia pra moça da plateia", disse outra. "Nicette Bruno mostrando como o ser humano pode ser cada vez melhor!", falou mais uma.