Topo

No aniversário de Glória Maria, relembre 5 momentos em que ela mitou

Do UOL, no Rio

15/08/2017 12h13

Nem adianta tentar entrevistar Glória Maria sobre seu aniversário. A idade da jornalista, que faz anos nesta terça (15), é um mistério. De acordo com a Wikipédia, ela completa 68 anos, mas a própria jornalista faz questão de confundir quando se trata de idade. 

Em um bate-papo com Ana Maria Braga, em março deste ano, ela disse que não pretende, tão cedo, revelar sua idade verdadeira. Por isso, ela não revela nem mesmo quantos anos tem de TV Globo.  Ana quis saber se ela está há mais de 45 anos na emissora. "Quantos anos eu tenho de Globo? Uma hora eu digo 30, 35, 40... Deixa o telespectador fazer a conta. Quando eu fizer 50 anos de TV Globo eu comemoro", disse.

Já no "Vídeo Show", em fevereiro, a jornalista deixou escapar que tinha 16 anos após rever uma reportagem exibida de 1971 --o que a faria completar 62 anos.

Sem fazer contas, separamos cinco momentos em que a jornalista mitou em sua longa carreira. Confira!

  • Reprodução/Globo

    Momento tiete

    Glória entrevistou Mick Jagger para o "Jornal Nacional" em novembro de 1984. A jornalista não escondeu que era fã do músico, pediu um autógrafo e suspirou ao ganhar um beijo. "Uau", disparou. "Ele que me ajudou nesta entrevista, eu às vezes esquecia as palavras. Não lavei o rosto uma semana", brincou Gloria ao relembrar a entrevista

  • Reprodução/Globo

    Michael sem restrições

    No "Fantástico" de 1996, Glória Maria entrevistou Michael Jackson no morro Dona Marta, no Rio, ao acompanhar a gravação do clipe de "They don't care about us". A jornalista ganhou um beijo do ídolo pop e comemorou. "Todo mundo dizia que ele tinha nojo de tudo, de micróbios. Eu estava toda suada, suja e a gente conversou muito, fiquei apaixonada por ele. A gente conversou duas horas, sentada no chão, e eu ganhei o maior prêmio da minha vida. Fiquei encantada, ganhei um amigo. Foi um dos momentos mais bonitos da minha vida", disse ela ao "Vídeo Show"

  • Reprodução

    Deu onda

    No maior estilo "sentindo na pele", Glória fumou maconha durante uma matéria na Jamaica para o "Globo Repórter", em julho do ano passado. As caras e bocas da jornalista sob o efeito da erva virou meme automático, claro. "No primeiro momento, fiquei totalmente tonta. Para quem não está acostumado, é preciso tempo para entender", disse. "Eu saí de mim. Só voltei uma dez horas depois. Eu não era mais eu, Gloria Maria. Eu incorporei uma outra pessoa e eles me consideram uma divindade porque eu fumei e não engasguei. Eles viram que eu saí de mim", contou.

  • Reprodução/TV Globo

    Destemida

    Com as pernas bambas, Glória Maria se aventurou pelos ares de Macau, na China, e pulou de um bungee jump a 233 metros de altura --o equivalente a um prédio de 88 andares--, durante reportagem especial para o "Globo Repórter", em junho. "Uou!!!", reagiu apavorada, depois de ser empurrada no precipício. "Gente, é muito medo. O salto lá de cima é desesperador, foi a pior sensação da minha vida, mas depois é o máximo. Dá pânico, medo, mas agora, aqui, é maravilhoso", relatou ela, que virou meme por causa de seu rosto apavorado durante o salto

  • Reprodução/Globo

    Soltando a voz

    Um pouco tímida e desafinada, ela cantou "Vivo Sonhando", de Tom Jobim, em vinheta da Globo no início dos anos 90. "Mas eu não cantava nada, eu era muito tímida, tinha uma vergonha", contou