Topo

Marcelo de Carvalho fala sobre o sucesso de Gimenez: "Carisma e talento"

Marcelo de Carvalho elogiou a mulher e falou sobre a carreira - Divulgação
Marcelo de Carvalho elogiou a mulher e falou sobre a carreira Imagem: Divulgação

Felipe Abílio

Do UOL, em São Paulo

20/03/2017 04h00

Se na televisão Marcelo de Carvalho aparece sempre bem-humorado e fazendo piada, na vida real o empresário e dono da RedeTV! sabe muito bem vender seu peixe e, apesar de parecer falar o que vem a cabeça, a inteligência nas respostas mostra que tudo é muito bem calculado. Marido de Luciana Gimenez, que está na emissora à frente de programas como “Superpop” e “Luciana By Night” há 17 anos, Marcelo afasta qualquer responsabilidade no sucesso da mulher com o público.

“Acho que a gente ajudou no desenvolvimento de formatos de programa e ideias, mas o talento é dela. Na televisão é assim: ou a pessoa é boa ou não é, não tem meio termo, os médios perecem. A Luciana tem um carisma extraordinário, você pode criticar, pode falar que ela fala besteira, que errou, mas aquilo é o DNA dela e o que faz justamente que ela seja formidável. Luciana é falível, é humana, é o alter ego da pessoa que está assistindo em casa que também é assim”.
 
Ainda no campo profissional, Marcelo e Luciana já apresentaram juntos o “Mega Senha”, mas o empresário admite que não foi uma tarefa fácil acompanhar a mulher no palco.
 
Luciana e Marcelo juntos no "Mega Senha" em 2010 - Deivis Horbach/Rede TV - Deivis Horbach/Rede TV
Luciana e Marcelo juntos no "Mega Senha" em 2010
Imagem: Deivis Horbach/Rede TV
“Você não têm ideia o horror, ela tem absoluta certeza que eu só faço isso para pegar mulher (risos). Fizemos juntos o programa porque ela estava vigiando, mas eu faço sem TP, sem ponto eletrônico, não tem ensaio, não tem nada, já ela fazia profissionalmente, com TP”, relembrou. “Na verdade, ela é talentosíssima, tanto na televisão como nas redes sociais que muita gente acompanha ela”.
 
Toda a sua faceta tanto a de empresário quanto a de apresentador se assemelha muito a Silvio Santos, dono do SBT e amado por todo o Brasil, mas ele afasta que queria ser como o “patrão” no futuro.
 
“Primeiro é uma honra enorme ter essa comparação, sou fã do Silvio Santos como telespectador, muito antes de eu ser dono de televisão ou apresentador, eu era telespectador assíduo de programas como ‘Namoro na TV, acho ele divertidíssimo e está ficando cada vez melhor, mas não tenho a menor pretensão de ser o novo Silvio Santos”.
 
Na vida pessoal, Marcelo e Luciana são casados há 10 anos, mas nunca dividiram o mesmo quarto a pedido da própria apresentadora que prefere ter seu próprio espaço e dormir com o marido no quarto dele e Marcelo não perde a piada com o assunto. 
 
Casamento do casal em agosto de 2006 - João Passos/Arquivo pessoal - João Passos/Arquivo pessoal
Casamento do casal em agosto de 2006
Imagem: João Passos/Arquivo pessoal
“A gente viveu dez anos em quartos diferentes, talvez os próximos dez anos tenha que ser em casas diferentes e depois em planetas diferentes”, disse em tom de brincadeira. “Hoje a mulher faz o que quer, é independente, homem não manda nada. Eu vou mudar, vou me transformar no primeiro homem 100% feminista, agora eu quero cuidar da casa, já cozinho barbaramente, então vou levar as crianças na escola, cuidar de flores, ela vai trabalhar, tocar tudo e ganhar o dinheiro para a família”.
 
Pai biológico de quatro filhos – o mais novo Lorenzo, de 6 anos, do casamento com Luciana - e padrasto de Lucas Jagger, Marcelo também faz graça quando o assunto é a vontade de Luciana de encarar a maternidade novamente.
 
“A nossa quantidade de filho é falta de educação, ninguém nos convida mais para nada porque a pessoa convida a gente pro final de semana e a gente fala ‘nós doze?’ e a pessoa muda de opinião na hora”.
 
Já sobre o enteado Lucas, filho de Luciana Gimenez com Mick Jagger, o empresário não poupa elogios. “O Lucas é um príncipe de menino, nos damos superbem".
Lucas brincando com Marcelo no baile da AmFAr em 2016 - Léo Franco e Denilson Santos/AgNews - Léo Franco e Denilson Santos/AgNews
Lucas brincando com Marcelo no baile da AmFAr em 2016
Imagem: Léo Franco e Denilson Santos/AgNews