Topo

Movimento

Inspiração pra fazer da atividade física um hábito


Aula que mescla funcional e luta é segredo da boa forma de Thássia Naves

Lu Prezia/João Sal e Rafael Cusato/Divulgação
Imagem: Lu Prezia/João Sal e Rafael Cusato/Divulgação

Thamires Andrade

Do VivaBem, em São Paulo

14/03/2018 18h43

Nova York, Paris e Milão. A blogueira Thássia Naves vive viajando pelas semanas de moda e registrando tudo para seus 3 milhões de seguidores. Com tanto trabalho, sobra pouco tempo para malhar, mas ela se desdobra para manter o físico esbelto e revela que até passou a treinar mais para isso.

“Aumentei a quantidade de exercícios de uns dois anos para cá. Minha rotina é muito atribulada e comecei a me preocupar mais com o corpo”, contou ao VivaBem durante o lançamento da sua nova coleção para a marca Alto Giro.

Veja também:

Thássia é adepta do mix fight, modalidade que mistura taekwondo, muay thai e funcional. “Para mim, a luta é um aeróbio muito bom, e com o funcional eu consigo fortalecer a musculatura. A atividade é completa: seca e define”, explica.

Antes do mix fight, Thássia corria, mas logo que conheceu a luta se apaixonou. “Saio encharcada de suor. Gosto de sentir que estou queimando muitas calorias e me movimentando. Acho academia muito ‘boring’ e o mix fight é dessas aulas que gastam 1.000 calorias e você ainda consegue aliviar o estresse”, fala.

A alimentação saudável também faz parte da vida da blogueira, mas ela confessa que não passa vontade. “Fica difícil seguir uma dieta muito regrada. Então, me controlo e não como um prato enorme, mas também não me privo”, fala.

Thássia diz que começou a pensar mais em alimentação saudável e qualidade de vida para ter mais fôlego no trabalho. “Com o passar dos anos a gente quer ficar mais saudável para viver mais, curtir e ter disposição para tudo. No meu trabalho, preciso estar 100% e muito da minha energia vem dos alimentos também.”

“Viciada em carboidrato”, a blogueira não come o nutriente à noite. “No jantar, opto por uma proteína com salada e legumes. Quando fico com muita vontade me permito comer uma massa integral com molho mais magro”, conta.

É no fim de semana que Thássia fica mais à vontade para comer as coisas que tem vontade. “Às vezes, enfio o pé na jaca. Adoro comer e acho que se eu me privasse, ficaria doida. O importante é saber se controlar e, claro, compensar com os exercícios”, afirma.

SIGA O VIVABEM NAS REDES SOCIAIS

Facebook: https://www.facebook.com/VivaBemUOL/
Instagram: https://www.instagram.com/vivabemuol/
Inscreva-se no nosso canal no YouTube: http://goo.gl/TXjFAy