Gravidez e filhos

Grávida pode pular Carnaval, mas precisa ler estas 8 dicas

Reprodução/Instagram/beyonce
Beyoncé anuncia segunda gravidez em foto publicada no Instagram Imagem: Reprodução/Instagram/beyonce

Thamires Andrade

Do UOL

Está grávida, assim como Beyoncé, Karina Bacchi, Yanna Lavigne e Negra Li? Saiba que você não precisa adiar o Carnaval por conta da gestação. As futuras mamães podem cair na folia, basta seguir os cuidados abaixo listados por Priscila Cury, obstetra da Pro Matre Paulista.

  • Consulte seu médico

    Quer pular Carnaval sem se preocupar? A primeira dica é consultar o seu médico para avaliar se existe alguma restrição ou não para celebrar a data. Gestantes com sangramento ou cólicas, por exemplo, precisarão manter o repouso mesmo nos dias de folia.

  • Escolha um local arejado

    O ideal é que as gestantes planejem pular Carnaval em lugares abertos e, de preferência, ventilados. É bom evitar grandes aglomerações e locais com temperaturas elevadas por conta das quedas de pressão.

  • Use roupas confortáveis

    Para ficar bem confortável na folia, a dica é usar peças leves, além de evitar tecidos sintéticos. Também vale dar preferência para as roupas mais claras.

  • Não vá de salto alto

    Uma dica para aproveitas as festas é deixar o salto alto no armário e usar sapatos baixos. Tudo porque os sapatos de salto aumentam os riscos de queda e torções, além de piorar o inchaço.

  • Evite ficar horas em pé

    Ainda que você opte pelo sapato baixo, não é aconselhável ficar muitas horas em pé. Lembre-se: você precisa respeitar o limite do seu corpo.

  • Alimente-se bem

    Nos dias de festa, a alimentação deve seguir a mesma rotina saudável do dia-a-dia. Aposte em uma alimentação balanceada composta por alimentos leves e com ingestão a cada três horas.

  • Hidrate-se

    Com esse calorão, não adianta pular Carnaval e deixar a hidratação de lado. A recomendação para as grávidas é estar sempre com uma garrafinha de água em mãos e ingerir, pelo menos, dois litros de água por dia. Também vale abusar de outros líquidos, como sucos e água de coco, que também são ótimos para hidratar.

  • Não tome bebidas alcoólicas

    Ainda que a folia combine com alguns drinks, eles não estão liberados para as grávidas. É que não existe um estudo que quantifique uma dose segura para ser ingerida durante a gestação. Portanto, a orientação é não ingeri-las.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Gravidez e Filhos
do UOL
do UOL
Revista Ana Maria
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo