Topo

Os 15 quartos de bebê de maior sucesso no Pinterest

Do UOL, em São Paulo

03/05/2016 07h25

Decorar o quarto do bebê é uma das tarefas mais divertidas dos futuros pais. Mas nem sempre é fácil decidir o tema, as cores e as texturas que irão enfeitar esse ambiente tão especial. Inspire-se nesta seleção com os 15 quartos de bebês mais "repinados" (termo que significa que a pessoa gostou do assunto e o inseriu em um painel próprio na rede social) no Pinterest para montar o do seu filho.

  • Reprodução/Pinterest

    Quarto neutro

    Uma das opções mais procuradas pelos pais é o quarto neutro, em tons de branco, bege e areia. Ótima opção para quem quer fugir do rosa e do azul, o ambiente claro permite o uso de objetos e detalhes coloridos sem medo de pesar. A utilização de diferentes texturas dá um charme extra ao cômodo.

  • Reprodução/Pinterest

    Quarto aconchegante

    Apostar em tecidos naturais é uma ótima saída para quem quer criar uma atmosfera aconchegante. Tons claros, cortina de tecido leve --que permite a entrada de luz natural-- e móveis de madeira contribuem para alcançar esse objetivo.

  • Reprodução/Pinterest

    Quarto vintage

    Verde-água, branco e palha deixaram a composição deste quarto de bebê delicada. Os quadrinhos com imagens de brinquedos em alto-relevo dão um toque vintage à decoração.

  • Reprodução/Pinterest

    Quarto náutico

    Barquinhos, remo, âncoras e rede foram alguns dos objetos escolhidos pelos pais para criar um clima náutico neste quarto de bebê. As cores azul-marinho, branco e vermelho predominaram no espaço.

  • Reprodução/Pinterest

    Quarto pipas

    Ponto alto da decoração deste quarto de bebê, as pipas artesanais, feitas de tecido, foram penduradas na parece atrás do berço, mostrando que itens feitos à mão podem ser um diferencial para quem gosta de uma atmosfera diferente.

  • Reprodução/Pinterest

    Quarto montessoriano

    Escolhido pelos pais que priorizam o desenvolvimento do bebê, o quarto montessoriano (inspirado na linha pedagógica da italiana Maria Montessori) é uma opção cada vez mais em voga. Em vez do glamour, a simplicidade. Destaque para a ausência de berço: o colchão fica no chão para favorecer a mobilidade da criança.

  • Reprodução/Pinterest

    Quarto cinza e amarelo

    Curvas, retas, linhas e outras estampas no tapete, na cortina e nas paredes criam um mosaico de padronagens, deixando a decoração deste quarto de bebê moderna e divertida.

  • Reprodução/Pinterest

    Quarto jardim secreto

    A arquiteta paulista Daniela Ribeiro planejou um quarto alegre e colorido para sua filha, Giovana. A ideia era que o ambiente pudesse durar alguns anos. Para isso, ela apostou em móveis não embutidos e adesivos de parede. O espaço ficou mais charmoso com objetos coloridos. Até as roupinhas da bebê tornaram-se itens de decoração.

  • Reprodução/Pinterest

    Quarto com cabana

    Ideais para quem quer criar um clima de acampamento, as cabaninhas são uma tendência na decoração dos quartos infantis. A surpresa, aqui, é que se trata do quarto de um bebê. A ideia é que ele possa explorar a novidade assim que começar a engatinhar. Para que seja uma experiência agradável ao toque, carpete e tapete macios foram colocados no chão.

  • Reprodução/Pinterest

    Quarto branco e cinza

    Os pais deste bebê buscaram uma combinação de cores neutras que pudessem criar um ambiente tranquilo para o filho. Tecidos de algodão e tricôs de lã tornaram a decoração mais aconchegante. O canto da amamentação também ficou confortável para a mamãe.

  • Reprodução/Pinterest

    Quarto rústico

    Parede de madeira, tapete felpudo, girafa de pelúcia e pufe de veludo. Cada uma das diferentes texturas usadas na decoração deste ambiente agrega conforto e delicadeza. Apesar de monocromático, o quarto não ficou pesado.

  • Reprodução/Pinterest

    Quarto bichos

    Bichos são um tema clássico para quartos de bebê. Gracioso e elegante, o papel de parede listrado ganha vida com faixa com animais selvagens. Cestos de vime criam um contraste com a madeira branca.

  • Reprodução/Pinterest

    Quarto corujas

    A parede pintada atrás do berço dá mais vida ao quarto do bebê e dita o tema predominante na decoração. Aqui, o clima de floresta foi intensificado com a presença das corujas de pelúcia. A madeira escura e as texturas rústicas ajudaram a dar um ar de casa de campo.

  • Reprodução/Pinterest

    Quarto pêssego

    Saindo da paleta tradicional para quartos de bebê, a cor pêssego aquece o ambiente e combina com uma base neutra, criando um ambiente delicado. O tom pode estar presente em pequenos detalhes, como a roupa de cama, bichos de pelúcia ou na cortina.

  • Reprodução/Pinterest

    Quarto com papel de parede

    Além de dar cor e textura ao quarto do bebê, o papel de parede permite ainda inserir um tema específico na decoração. Neste ambiente, balões em tons pastéis foram as estrelas da decoração.