Topo

Fotógrafa norte-americana faz bebê "voar" em ensaio fotográfico

Rafael Roncato

Do UOL, em São Paulo

28/03/2012 07h00

Não é todo dia que se vê bebês voando pela casa, pelo campo ou pela cidade afora, a não ser em retratos como os da fotógrafa norte-americana Rachel Hulin. Após observar os movimentos de seu primeiro e único filho, Henry, a artista decidiu registrar em fotos como seria se as crianças saíssem flutuando por aí.


"Eu me tornei mãe no ano passado e vi que precisava de um novo projeto para me manter ocupada. Então, percebi que tinha o modelo perfeito", conta Rachel em entrevista ao UOL Comportamento. Henry, então, virou o manequim para todas as fotos do projeto "The Flying Series".

Rachel não revela a fórmula do ensaio nem diz se as imagens são criadas com programas de computador, mas garante que Henry jamais foi arremessado para fazer uma foto. Portanto, nem tente fazer isso em casa.

No ramo da fotografia há cerca de 12 anos, atualmente, Rachel divide o tempo dela entre o trabalho em revistas e jornais e projetos paralelos, caso de "The Flying Series".

Com a boa repercussão da iniciativa artística, a fotógrafa planeja fazer mais algumas imagens para poder lançar um livro. "Adoraria publiclar o trabalho. E quero que o livro seja tão misterioso quanto belo, para mostrar a vida de uma criança."