Topo

Fotos de mães amamentando são expostas nos muros do Morro do Borel, no Rio de Janeiro

Do UOL, em São Paulo

09/06/2012 07h00

A partir deste sábado (9 de junho), 40 fotos de mães amamentando os filhos ilustram os muros da Estrada da Independência, no Morro do Borel, na Tijuca, Rio de Janeiro. As imagens da fotojornalista Elisa Ramos fazem parte da exposição “Leite de Mãe, Leite de Vida”, promovida pelo SESC Tijuca.

Elisa começou a realizar registros de momentos de amamentação no início dos anos 1980, período em que seu filho nasceu. Na mesma época, foi uma fundadoras do Amigas do Peito, grupo de mulheres cariocas que até hoje trabalha de forma voluntária para mostrar a importância do aleitamento materno.

Ampliadas em painéis de PVC –para resistir ao sol e à chuva-, as imagens de moradoras locais e de famosas como as atrizes Lucélia Santos e Betina Viany estão expostas ao ar livre, nos muros e paredes da região, até 30 de julho. A ideia é que a intervenção urbana desperte o interesse dos moradores pela prática da amamentação e provoque trocas de informações entre as famílias.

Prevista para ocorrer às 14h deste sábado (9), a inauguração conta com apresentações da escola mirim da Unidos da Tijuca e do grupo Forró Pifado e um desfile de moda com mães da comunidade usando tipoias para carregar os bebês.

"Leite de Mãe, Leite de Vida"
De 9/6 a 30/7. Estrada da Independência, Morro do Borel, Tijuca, Rio de Janeiro. 

Saiba como é o desenvolvimento do bebê até os dois anos

  • Arte UOL