Gravidez e filhos

Cada vez mais pais americanos estão participando da vida dos filhos

Wavebreakmedia/Shutterstock.com
Uma nova pesquisa dos EUA mostra que mais pais estão passando um tempo com os filhos imagem: Wavebreakmedia/Shutterstock.com

Relax News

Cada vez mais, os pais norte- americanos estão arregaçando as mangas para trocar as fraldas e ler histórias de ninar para os filhos, aponta uma pesquisa do governo dos Estados Unidos.

Lançada na semana passada pelos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a pesquisa (em inglês) envolveu mais de 10 mil homens americanos. Os resultados mostraram que mais homens estão se envolvendo na vida doméstica e com os cuidados das crianças, desde as aulas de matemática até a hora do banho.

Os resultados mostraram que os pais com filhos menores de cinco anos ajudavam na hora de tomar banho, trocar a fralda e vestir os filhos várias vezes por semana. Mais de 90% dos pais comiam refeições com seus filhos algumas vezes por semana e 66% ficaram na cama com um livro durante várias vezes semanalmente.

Praticamente todos os pais que moravam com seus filhos menores de cinco anos brincavam com eles. Do total, 81% brincavam com eles diariamente e 18% várias vezes por semana.

Além disso, os pais se dão um tapinha nas costas: quase 90% disseram que achavam que estavam fazendo, pelo menos, um bom trabalho de paternidade.

E essa é uma notícia positiva para ambas mães e crianças, já que pesquisas anteriores mostraram que os homens envolvidos na vida de seus filhos e nos cuidados diários têm casamentos mais felizes e satisfatórios, ao mesmo tempo que fortalecem os laços com os filhos.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 
Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Topo