Topo

Noiva cancela casamento após ser proibida de amamentar em hotel

Do UOL, em São Paulo

26/02/2015 18h19

A noiva Emily Ellis, 26 anos, cancelou sua festa de casamento, marcada para acontecer no salão de eventos do hotel Cumberland, em Bournemouth, na Inglaterra, depois que foi proibida de amamentar seu bebê nas áreas comuns do local. A informação é do periódico britânico "Daily Mail".

Em entrevista à publicação, Ellis contou que aguardava um funcionário do hotel por horas para terminar de pagar as despesas da cerimônia aproximadamente R$ 11 mil e precisou alimentar o filho, Presley, de três meses. "Perguntei para a recepcionista se poderia ir ao restaurante para amamentar, e ela disse que não seria apropriado fazer isso em uma área pública", afirmou.

Imagem 300x300 para chamada do Whatsapp do UOL Mulher - Arte UOL - Arte UOL
Mande a sua foto amamentando
Imagem: Arte UOL

 

O caso de Ellis não é o primeiro do gênero e para derrubar o tabu sobre a amamentação em locais públicos, mães do mundo todo têm postado nas redes sociais "brelfies" –selfies na hora de amamentar. Se você também é contra esse preconceito, mande a sua foto amamentando para o Whatsapp (11) 94288-3466, com seu nome completo, do bebê, cidade e depoimento. As imagens e as histórias poderão ser publicadas por UOL Gravidez e Filhos.

Depois que saiu do hotel, Ellis contou ao jornal que chorou e ficou muito aborrecida pela repreensão ter vindo de uma mulher. A gerência do estabelecimento se desculpou e afirmou que a funcionária ainda estava em treinamento, mas a noiva não achou a justificativa válida. "Isso não é um erro na questão de treinamento, mas, sim, uma falha de como lidar com o ser humano", contou ao "Daily Mail".

O gerente de operações do hotel, Pat Green, tentou justificar a atitude da recepcionista. "Ela entendeu que Ellis não queria amamentar em um local público, portanto indicou o banheiro para pessoas com deficiência física, que tem uma cadeira confortável para amamentar, além de um trocador para bebês", declarou ao periódico britânico.

O hotel ofereceu ao casal além de manter a festa no local duas noites de hospedagem com tratamento de spa e refeições inclusas, mas Ellis e seu noivo, Dan Smith, 34, recusaram e ainda procuram outro lugar para a cerimônia de casamento.