Topo

Após aniversário sem amigos, garoto recebe 400 cartões do mundo todo

Roman Povey nunca quis comemorar o aniversário, pois não tem amigos na escola - Reprodução/Facebook
Roman Povey nunca quis comemorar o aniversário, pois não tem amigos na escola Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

29/04/2015 14h53

Sem colegas na escola, Roman Povey nunca quis comemorar o aniversário e sempre passou a data sozinho. A mãe do garoto, Molly-Mole Povey, de Devon, na Inglaterra, queria que neste ano ele não se sentisse triste. Para tanto, fez um post em sua página no Facebook pedindo para que os usuários da rede social enviassem cartões desejando felicidades ao menino, que completa 11 anos nesta quarta-feira (29).

Segundo o jornal britânico "Daily Mail", o post se tornou um viral, e o menino recebeu mais de 400 cartas de todo o mundo com felicitações.

No post, Molly-Mole contou que o filho chora todas às noites por não ter amigos, além de só ter sido convidado uma única vez para uma festa de aniversário dos colegas da escola.

Além de ficar com o coração partido pela tristeza do filho, a mãe relatou que Roman tem dificuldade para fazer amigos devido a um problema de comunicação. “Ele teve atraso na fala e, quando as crianças vêm conversar, ele não acompanha o que elas dizem e se sente mal”, escreveu Molly na rede social.

Parte das cartas que Roman recebeu de pessoas do mundo todo - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Parte das cartas que Roman recebeu de pessoas do mundo todo
Imagem: Reprodução/Facebook

O post no Facebook foi compartilhado por milhares de pessoas e, durante a semana, Molly-Moe recebeu cartões de diversos lugares do mundo, como Uganda, Dubai, Dinamarca, Áustria, Egito, Nova Zelândia, Finlândia, Alemanha e Noruega. “A compaixão de todas essas pessoas foi muito inspiradora”, disse a mãe ao "Daily Mail".

Após o sucesso da mensagem, quando chegou na escola, Roman foi cercado por várias crianças, que o parabenizaram. Segundo a mãe, ele chorou muito e a abraçou. “Ele disse que estava chorando de felicidade”, falou Molly-Moe para o jornal britânico.

Além disso, a mãe resolveu organizar uma festa surpresa para o filho na terça-feira (28). “Roman teve uma surpresa incrível nesta noite. Muito obrigada as 55 pessoas que guardaram segredo e participaram de uma memória inesquecível para o meu filho”, escreveu a mãe, também no Facebook.