Topo

Após mudança de sexo, casal comemora primeiro filho

Toni e Sean posam com Romany, que nasceu em 3 de maio - Reprodução/Facebook
Toni e Sean posam com Romany, que nasceu em 3 de maio Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

20/05/2015 18h10

 

Duas ex-colegas de classe de Bristol, na Inglaterra, comemoram a chegada do primeiro filho após uma delas se submeter a um tratamento para mudança de sexo. A informação é do jornal britânico "SWNS".

Toni Harper, 22, e Sean Horton, 26, conheceram-se na escola, enquanto Sean ainda era uma menina loira que atendia pelo nome de Sian. As duas se tornaram melhores amigas e Toni foi a primeira pessoa com quem Sean conversou sobre sua questão de gênero e sexualidade durante a adolescência. Sean começou um tratamento com hormônios, e Toni se apaixonou por ele. 

O casal decidiu formar uma família e utilizou um doador de esperma anônimo para realizar a fertilização, que só foi bem-sucedida na quarta tentativa. Toni deu à luz Romany Martin --nome do pai de Sean, que morreu enquanto o casal tentava engravidar-- em 3 de maio, pouco depois de oficializarem sua união no fim de março. O bebê veio ao mundo com quatro quilos.

“Ter um filho é tudo o que nós sempre quisemos. Amo ser mãe, ainda que seja uma tarefa que demanda muito tempo”, afirmou Toni ao "SWNS".

Toni Harper, 22, e Sean Horton, 26, oficializaram a união no dia 28 de março deste ano - Reprodução/Facebook - Reprodução/Facebook
Sean beija a barriga de Toni, no casamento deles, em março
Imagem: Reprodução/Facebook

Orgulhoso, Sean admite que eles sempre quiseram realizar esse sonho, mas que achavam que não iria acontecer devido às tentativas sem sucesso de fertilização.

“Acredito muito em destino. Meu pai queria tanto esse neto quanto eu, mas tentamos outras três vezes com ele vivo e não deu certo. Assim que ele morreu, Toni engravidou”, afirmou Sean ao periódico britânico.