Topo

Magali faz 50 anos e ensina famílias a montarem pratos saudáveis

O Montando Meu Pratinho, da Magali, ajuda a montar uma refeição equilibrada - Reprodução/Turma da Mônica
O Montando Meu Pratinho, da Magali, ajuda a montar uma refeição equilibrada Imagem: Reprodução/Turma da Mônica

Do UOL, em São Paulo

04/06/2015 15h12

O site "Turma da Mônica" estreou na quarta-feira (3) uma página em homenagem aos 50 anos da personagem Magali. Como a aniversariante é famosa por seu apetite, o principal destaque é a ferramenta Montando Meu Pratinho, dedicada à alimentação das crianças.

O instrumento interativo on-line para pais e filhos foi criado em parceria com o Meu Pratinho Saudável, programa de orientação nutricional desenvolvido pela Latinmed Consultoria em Saúde em parceira com o Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da FMUSP (Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo).

Na ferramenta, as famílias podem escolher juntas os alimentos para montar café da manhã, almoço, jantar e lanche. Ao clicar em "Finalizar Meu Paratinho", Magali aparece para o internauta mostrando se as escolhas foram boas ou não e como podem ser melhoradas.

Além do Montando Meu Pratinho, a página especial de aniversário da personagem criada por Maurício de Sousa tem dicas nutricionais, histórias em quadrinhos e outros tipos de entretenimento, como jogos e passatempos.