Topo

Gêmeas dão à luz duas meninas, de parto normal, quase na mesma hora

Jéssica, à esquerda, e Joyce deram à luz Valentina e Emanuelle no domingo (26) - Arquivo pessoal
Jéssica, à esquerda, e Joyce deram à luz Valentina e Emanuelle no domingo (26) Imagem: Arquivo pessoal

Do UOL, em São Paulo

27/07/2015 18h03

 

Duas gêmeas idênticas de 23 anos deram à luz duas meninas no domingo (26), na mesma sala de parto do hospital São Donato, da rede pública de Içara, no sul de Santa Catarina. Emanuelle e Valentina, filhas de Joyce e Jéssica Lino, respectivamente, nasceram de parto normal, com intervalo de apenas três horas.

As irmãs descobriram a gravidez na mesma época e tiveram até desejos semelhantes. "Estava planejando ter meu segundo filho, mas não sabia que ela também queria engravidar. Quando Jéssica contou que estava grávida, já desconfiava estar também, mas demorei um tempo para contar, para que ela curtisse o momento só dela. Durante a gravidez, ficamos com muita vontade de comer pamonha", contou Joyce, que já tem um filho de seis anos.

No sábado (25), as duas começaram a sentir dores fracas e mantiveram contato por mensagens de celular durante o dia. À noite, quando as dores aumentaram, a família toda se dirigiu ao hospital.

Jéssica e Joyce foram levadas para a mesma sala e ficaram lado a lado durante o trabalho de parto, que teve início às 23h e durou toda madrugada. "Quase fui liberada para voltar para casa, porque a Jéssica estava com uma dilatação maior que a minha. Acabei ficando para dar apoio para ela. Não dava para falar muito por causa da dor, mas estávamos lá, muito ansiosas. No fim, a Emanuelle nasceu antes, às 8h, enquanto a Valentina nasceu às 11h", conta Joyce.

As coincidências não pararam por aí, pois as primas nasceram praticamente do mesmo tamanho: Valentina pesava 2,8 quilos e 48 centímetros, e Emanuelle tinha 2,7 quilos e 47 centímetros.

Segundo o hospital, as bebês nasceram sem nenhum tipo de indução e tanto elas quanto as mães passam bem e devem ter alta na terça-feira (28). As irmãs dizem que esperam que as filhas sejam tão unidas quanto elas.