Topo

David Beckham responde crítica de jornal por deixar filha usar chupeta

Beckham publicou em seu Instagram uma resposta à crítica do jornal "Daily Mail" - Reprodução/Instagram
Beckham publicou em seu Instagram uma resposta à crítica do jornal "Daily Mail" Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

11/08/2015 16h31

A partir de uma foto de Harper Beckham, filha do ex-jogador de futebol David Beckham, usando chupeta, o jornal britânico “Daily Mail” publicou uma reportagem criticando o fato de a menina ainda usar o acessório aos quatro anos. O periódico conversou com uma especialista, que disse que ela poderia vir a ter problemas na dentição e na fala.

Beckham não deixou por menos e respondeu a crítica da publicação na sua conta do Instagram –rede social de compartilhamento de fotos. “Por que as pessoas sentem que têm o direito de criticar a criação de uma criança sem sequer saber nada a respeito dela?”, questionou.

“Todo mundo que tem um filho sabe que, quando eles não estão se sentindo bem ou com febre, você faz o possível para proporcionar conforto, o que, muitas vezes, pode significar dar uma chupeta”, escreveu o ex-atleta.

Por fim, o ex-jogador afirma que as pessoas precisam pensar duas vezes antes de falar algo sobre o filho dos outros, pois ninguém tem o direito de criticar a criação de uma família.

Não há consenso entre os médicos sobre dar ou não chupeta para o bebê, cabe aos pais tomar essa decisão, no entanto, o uso do acessório em excesso pode provocar o desmame precoce, além de alteração do padrão respiratório, do desenvolvimento dos dentes, dos músculos da boca, da face e problemas de fala.

No Brasil, a ABO (Associação Brasileira de Odontopediatria) não recomenda usar a chupeta, mas, caso os pais optem por utilizá-la, o uso do objeto deve ser limitado até a criança completar três anos.