Topo

Fisiculturista escocesa treinou pesado até dar à luz

A fisiculturista escocesa Lorna Biggam treinou pesado durante a gestação - Reprodução/Youtube
A fisiculturista escocesa Lorna Biggam treinou pesado durante a gestação Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

15/09/2015 11h04

 

A fisiculturista escocesa Lorna Biggam, 40, desafiou a recomendação médica e manteve um treino pesado de musculação até o momento de dar à luz seu quarto filho, Quinn, hoje com um ano. As informações são do jornal britânico “Daily Mail”.

Durante a cesárea, os médicos descobriram que ela tinha um rompimento na musculatura abdominal, o que é comum em mulheres muito musculosas, uma vez que a barriga não cresce normalmente ao longo da gestação, e recomendaram repouso após o parto. Mesmo assim, apenas seis semanas depois, ela já estava na academia. Tanto esforço fez com que se classificasse para a final britânica feminina de fisiculturismo, que aconteceu dez meses depois.

Lorna, que também é mãe de Taylor, 15, Marlee, 13, e Reid, 8, trabalha como bombeira há 14 anos na região de South Lanarkshire, no Sul da Escócia, e impõe respeito entre os colegas de quartel, todos homens.

Obcecada por ficar ainda mais forte, ela consome 4.000 calorias por dia e acorda todo dia às 5h30 para treinar com o marido, Steven, 32, um fisiculturista que conheceu em uma competição. “Nunca me sentirei forte o suficiente, por isso estou sempre competindo comigo mesma.”

Os filhos do casal pretendem seguir os passos dos pais.