Gravidez e filhos

Mãe dá de presente à filha transgênero hormônio para completar transição

Reprodução/Youtube
Erica gravou um vídeo para mostrar a reação emocionada da filha, Corey Imagem: Reprodução/Youtube

Do UOL, em São Paulo

30/09/2015 10h22

A mãe de uma adolescente transgênero resolveu fazer uma surpresa para a filha na hora de contar que ela poderia iniciar a terapia hormonal para uma transição completa de gênero. Erica Maison, de Detroit, nos Estados Unidos, entregou à garota um embrulho de presente e registrou em vídeo a emoção dela ao abrir.

A mãe contou ao site americano "BuzzFeed" que a filha, Corey, 14, esperou dois anos pelo momento. "Quando percebeu o que tinha dentro da caixa, ela veio até mim e me deu um abraço. Nós duas choramos muito, nunca senti um amor tão forte como naquele momento. Foi um misto de alegria e alívio para nós duas", contou Erica ao site.

Erica relembrou durante a entrevista que Corey sempre foi feminina desde pequena. "Ela adorava usar vestidos e colocar salto alto, só que em público se vestia como um menino. Pensei que ela seria gay", falou.

Depois de sofrer bullying na escola, a mãe resolveu que a filha passaria a estudar em casa. “Aos 11 anos, ela assistiu ao vídeo da adolescente transgênero Jazz Jennings e disse: 'mãe, sou como ela, sou uma menina", contou Erica ao "BuzzFeed".

Longe da escola, Corey começou a ganhar confiança para começar a se vestir como uma garota em público. "Não foi fácil, pois, no começo, o cabelo dela ainda era curto e as pessoas olhavam feio, davam risada e tiravam foto. Até o dia que falei que, se alguém apontasse uma câmera de celular, ela devia sorrir e fazer uma pose. Isso aumentou a confiança dela."

Erica buscou um médico especialista em crianças transgênero para ajudar a família durante o processo de transição de Corey. A garota recebeu um implante hormonal para suprimir o avanço da puberdade, mas ainda não tinha idade para tomar doses de estrogênio (hormônio feminino).

"Geralmente, é difícil fazer o plano de saúde cobrir esses medicamentos para troca de gênero, portanto, estávamos preparados para escrever cartas e ligar para muita gente para que eles arcassem com o custo do implante (aproximadamente US$ 21 mil), mas, no fim das contas, deu tudo certo", afirmou a mãe para o site.

Os especialistas decidiram que Corey poderia começar a terapia hormonal em agosto deste ano, quando a menina completaria 14 anos. "A gente tinha de esperar eles darem o ok, que só veio em setembro. Foi tão surreal. Fui até a farmácia para buscar a dose tremendo durante o caminho inteiro."

Erica postou no Facebook o vídeo com a reação da filha e, desde então, só tem recebido comentários positivos. "Sabia que tinha a chance de ler várias maldades, mas, mesmo assim, quis postar, pois se esse vídeo ajudar, pelo menos, uma criança, toda negatividade valerá a pena."

"Acho que o maior problema da sociedade é que as pessoas não compreendem o que é ser transgênero. Todos nós só queremos ser amados e aceitados como somos, e é isso que desejo para minha filha", escreveu em um post na rede social.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba seu horóscopo diário do UOL. É grátis!

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Lado B
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Blog Lado B
do UOL
do UOL
do UOL
Estadão Conteúdo
do UOL
Redação
do UOL
Topo