Topo

Mulher que queria ser mãe há anos engravida depois de emagrecer 19 quilos

Amber comemorou ter engravidado naturalmente  - Reprodução/Daily Mail
Amber comemorou ter engravidado naturalmente Imagem: Reprodução/Daily Mail

Do UOL, em São Paulo

16/10/2015 17h20

 

Amber Worth, 26, tentava engravidar havia anos sem sucesso. No dia em que iniciaria o tratamento de fertilização in vitro, descobriu que estava grávida. A informação é do periódico britânico “Daily Mail”.

Diagnosticada com síndrome do ovário policístico (distúrbio hormonal que provoca formação de cistos nos ovários) aos 19, os médicos diziam que Amber tinha poucas chances de engravidar naturalmente, o que fez com que ela e o marido, Simon, 36, resolvessem optar pela fertilização.

Mas, na primeira consulta com o médico, Amber ficou surpresa ao descobrir que estava grávida. O filho, Luca, nasceu em novembro do ano passado.

Os médicos atribuem a gravidez de Amber ao fato de ela ter emagrecido 19 quilos para ficar bonita em seu vestido de casamento. “Ele é um milagre e ser mãe é a melhor sensação do mundo. Não pude acreditar quando descobri que estava grávida. Quando ele nasceu e escutei seu choro, não me contive. Nunca me senti tão feliz na minha vida”, afirmou ao periódico.

Amber teve um aborto espontâneo aos 19 --quando soube que tinha o problema nos ovários. Com o passar dos anos, ela continuou tentando engravidar, mas sem sucesso.

Decepcionada, ela e o marido resolveram optar pela fertilização. Antes de iniciar o procedimento, eles marcaram a data para o casamento e a lua de mel, mas, em março de 2014, sete semanas antes de iniciar o tratamento, Amber descobriu a gravidez. “Estava tão focada em perder peso para o casamento que, pela primeira vez em muitos anos, ficar grávida não passava pela minha cabeça”, falou ao “Daily Mail”.