Topo

Luciana Mello corta refrigerante para dar exemplo aos filhos

Luciana Mello melhorou a alimentação depois do nascimento dos filhos - Raphael Castello/AgNews
Luciana Mello melhorou a alimentação depois do nascimento dos filhos Imagem: Raphael Castello/AgNews

Do UOL, em São Paulo

05/11/2015 12h24

 

Mesmo se alimentando bem, Luciana Mello afirma que eliminou o refrigerante do dia a dia e adotou um cardápio ainda mais saudável em casa para dar exemplo aos filhos, Nina, 6 anos, e Tony, 1 ano e 9 meses. "Não queria que me vissem tomando refrigerante e perguntassem por que eles não podiam fazer o mesmo se faz mal à saúde", afirma. A cantora participou de um painel sobre alimentação infantil em um evento, nesta quarta-feira (4), em São Paulo.

A cantora diz que já ficou angustiada e estressada com a alimentação da primeira filha, por ser mãe de primeira viagem. "Ficava neurótica quando ela não queria comer no horário. Meu marido é mais tranquilo e sempre falou que a Nina não ia passar fome, que ela tinha reserva e que poderia comer depois. Às vezes, nós também temos isso, comemos muito no café da manhã e acabamos sentindo fome mais tarde. Hoje, com o Tony, sou mais tranquila."

Apesar de oferecer um cardápio saudável para os filhos, ela não deixa de dar o sorvete que a filha adora. "É só uma questão de equilíbrio. Se comeu em um dia, não vai repetir novamente o doce no outro. Adoro chocolate meio amargo, então, quando ela tem vontade, come esse, que é mais saudável", fala.

Ainda que os dois filhos da cantora comam bem e de tudo, Luciana afirma que as crianças tiveram uma certa resistência a alguns alimentos. "No começo, minha filha fazia cara feia para brócolis, mas depois começou a comer. Já sabia que era preciso oferecer de dez a 15 vezes o alimento para a criança, de várias formas diferentes, para descobrir se ela gosta ou não. Estou no processo de dar salada para o Tony, ele ainda pega a folha e tira da boca", conta.