Topo

Menina com deficiência ganha cadela "igual a ela"

Ella nasceu apenas com o braço direito e a cadela Snowy tem três patas - Reprodução/Facebook/The Escapades of Ella and Snowy
Ella nasceu apenas com o braço direito e a cadela Snowy tem três patas Imagem: Reprodução/Facebook/The Escapades of Ella and Snowy

Do UOL, em São Paulo

18/12/2015 13h51

Ella Peggie tem um ano e nasceu apenas com o braço direito, mas sempre terá ao seu lado uma companheira muito especial: a cadela de três patas Snowy. A informação é do jornal britânico “Daily Mail”.

A mãe da menina, Brooke Hodgson, 21, de Queensland, na Austrália, encontrou a filhote da raça boston terrier para adoção na internet e soube que ela seria uma ótima companhia para a filha. “Elas têm a mesma idade, ou seja, têm uma longa vida juntas pela frente, e Snowy dará muita confiança para Ella durante seu crescimento. Quando ela perceber que é diferente das outras crianças ou quando estiver em um dia ruim, minha filha verá nela a semelhança e entenderá que não está sozinha”, afirmou em entrevista ao “Daily Mail”.

Ella tem síndrome da banda amniótica, conjunto de malformações que ocorrem dentro do útero e podem variar de pontos de constrição nos dedos e membros superiores, o que fez com ela nascesse sem o braço esquerdo.

Apesar disso, segundo Brooke, a garota é perfeitamente saudável e tem seus truques para não se limitar pela ausência do membro. “Ela encontrou uma maneira de fazer as coisas do seu próprio jeito. Usa muito a cabeça e os pés para brincar e está se adaptando muito bem. Em vez de engatinhar, ela aprendeu a se arrastar pelo bumbum”, contou ao periódico britânico.

Quando a filha nasceu, Brooke teve algumas dúvidas sobre como seria a vida da menina: “Como Ella acompanharia outras crianças quando começasse a ir à escola? Como faria trabalhos manuais?”. Hoje, a mãe está confiante que a garota vencerá os desafios em sua vida.

A relação da criança com Snowy também se torna a cada dia mais próxima. “Todas as manhãs Snowy olha para Ella antes de correr para qualquer outra pessoa. É uma ligação única e bonita de se ver. Sei que vai fazer muita diferença na vida da minha filha”, declarou ao periódico britânico. A cadela também já virou xodó do irmão de Ella, Blake, 3, e do pai Stewart Peggie, 22.