Topo

Americana faz sucesso na internet com foto realista sobre pós-parto

É assim que uma mulher fica após parir, diz - Reprodução/Instagram
É assim que uma mulher fica após parir, diz Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

21/01/2016 17h40

 

Erica Andrews, uma parteira de Zanesville, Ohio (Estados Unidos), tem sido considerada uma inspiração para diversas mães ao redor do mundo após postar em seu perfil no Instagram uma foto tirada 24 horas após seu bebê nascer.

Na imagem, que já teve mais de 1.600 curtidas, Erica aparece em frente ao espelho do banheiro, com a barriga bastante inchada e usando um “sling” (faixa de pano que permite que o bebê fique colado ao corpo da mãe) para amamentar o filho Siler.

Em seu post ela diz: “É assim que uma mulher se parece logo após dar à luz. O bebê no sling, pele a pele, fraldas de adulto. O parto nos abre como se fosse um terremoto. Sinto-me crua, emotiva, diferente”, em tradução livre do inglês.

Erica comenta ainda sobre as mudanças repentinas de humor, que vão da alegria à melancolia, passando pelo luto. O vazio do útero, diz, só é amenizado quando o bebê procura o peito, nesse momento ela afirma se sentir inteira de novo.

São tantas as transformações físicas e emocionais que Erica afirma ainda estar processando tudo. “Trata-se de um momento como nenhum outro na vida”.