Topo

Musa fitness, Bella Falconi já deixou treinos no meio por saudade da filha

Bella Falconi posa para a foto com a filha, Victória, e o marido, Ricardo Rocha - Arquivo Pessoal
Bella Falconi posa para a foto com a filha, Victória, e o marido, Ricardo Rocha Imagem: Arquivo Pessoal

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

27/01/2016 07h15

 

Mais magra do que estava antes de engravidar da filha, Victória, a musa fitness Bella Falconi diz que, apesar de ter retomado a rotina de malhação, sua relação com os treinos está bem diferente do que era antes de a menina nascer. “Estou em outro ritmo. Já teve vezes que, no meio do treino, comecei a chorar de saudade e fui embora. Esse amor de mãe chega a doer.” A modelo engordou 14 quilos durante a gestação e levou quatro meses para se livrar do peso adquirido.

Logo depois que deu à luz menina, que completou cinco meses na última quinta-feira (21), a academia e a alimentação regradíssima perderam a importância que antes tinham na vida da musa.

"Todo tempo que tenho livre, quero ficar com a minha filha. Minhas manhãs são todas dela, e tento chegar rápido em casa para estar presente em todas as fases. Para isso, fico mais flexível em outros assuntos, não peso mais todas as refeições que faço, por exemplo. Faço o melhor que posso, onde estou e com o que tenho. Não fico neurótica", afirma.

Mesmo depois de emagrecer, ela deixa claro que seu corpo não é mais o mesmo e não se incomoda com isso. "Estou muito bem e em paz com o espelho. A gravidez mexe com os hormônios, perdi tônus muscular, estou com celulite e retenção de líquidos. Poderia fazer procedimentos estéticos, mas resolvi que o corpo tem de ter o próprio tempo para voltar ao normal."

Bella defende as mães famosas –entre as quais ela se encaixa-- que postam fotos do antes e depois da gestação nas redes sociais. O objetivo, segundo ela, não é frustrar ou provocar as outras mães. "Acho que pode servir como uma inspiração, um incentivo para começar uma história de longo prazo, pois ter uma boa alimentação e treinar não é um projeto passageiro, mas, sim, um estilo de vida."

A modelo não conseguiu amamentar Vicky, apelido da filha, e, depois que o leite secou, voltou a fazer exercícios funcionais e muay thai, de forma bem menos acelerada do que antes. "Meu bico é invertido. Fiz de tudo para amamentar, contratei enfermeira especializada, comia tudo que estimulava a produção, comprei bico de silicone, bomba, mas meu leite secou em um mês.”

Ainda que conte com a ajuda da mãe e do marido para poder trabalhar, Bella afirma que não transfere seu papel de mãe para ninguém. "Gosto de participar, colocar a mão na massa. Quando estou em casa, brinco, dou de mamar, troco e dou banho."