Topo

Vaidade? Saiba por que essa mulher se maquiou durante o trabalho de parto

Para esquecer as contrações do trabalho de parto, Alaha passou o tempo se maquiando - Reprodução/Instagram
Para esquecer as contrações do trabalho de parto, Alaha passou o tempo se maquiando Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

17/03/2016 11h54

As mães que optam pelo parto normal sabem que o trabalho de parto pode durar horas. Enquanto algumas lêem ou assistem televisão, a maquiadora Alaha Karimi, 27, de Nova York, resolveu passar o tempo se maquiando.

A irmã de Alaha registrou o processo e, posteriormente, a maquiadora publicou as imagens no Instagram –rede de compartilhamento de fotos. "Não achava que era nada demais resolver me maquiar durante o parto. Depois que eu postei as fotos, elas viraram sensação na internet, não esperava", afirmou ao site americano "BuzzFeed".

Alaha conta que se maquiar ajudou a esquecer as contrações típicas do trabalho de parto. "Também adoro ler e durante as primeiras horas foi o que eu fiz. Mas depois comecei a ficar com dor de cabeça, então, resolvi tirar meu nécessaire e comecei a me maquiar", explicou à publicação.

"Recomendo que todas as mulheres façam o mesmo. Não fiquem se sentindo mal durante o parto, façam algo que vocês amem. Mas sempre, claro, com o aval do seu médico", afirmou.

Apesar de ter recebido muitos elogios e comentários positivos, Alaha também foi alvo de críticas. "Muita gente disse que eu priorizava mais minha aparência do que minha filha, mas quem já passou por um parto sabe que é um jogo de espera. Me certifiquei que ela estava bem e saudável, e que eu podia aplicar a maquiagem sem problemas. O que eu fiz não colocou a Sophia em risco, nem interferiu no parto", contou.