Gravidez e filhos

Ex-BBB Adriana se isolou com o marido e o filho para fazer "lua de leite"

Holyver Yoshida/Divulgação
Adriana quis ficar sozinha com o marido e o filho para se adaptarem à nova vida Imagem: Holyver Yoshida/Divulgação

Thamires Andrade

Do UOL, em São Paulo

28/04/2016 15h57

Quando engravidou, a ex-BBB Adriana Sant'Anna resolveu não ler nada sobre gestação para não ficar bitolada sobre o tema. Só que conforme o parto ia se aproximando, ela mudou de ideia e passou a buscar informações sobre visitas a recém-nascidos. Impressionada com relatos sobre o "assédio" que a nova família enfrenta logo após o nascimento, ela resolveu aderir à "lua de leite" --tempo a sós que a mãe, o pai e o bebê necessitam para se conhecerem e se adaptarem à nova vida. A modelo deu à luz Rodrigo, o primeiro filho, em 13 de fevereiro.

"Li que muita gente fazia isso. Preferia ficar só com o pai do filho e o bebê para todos se conhecerem. Achei interessante. Minha mãe e minha sogra estavam dando muitos palpites e, como eu estava muito sensível, ficava irritada com isso, o que me deu certeza de que a coisa certa a fazer era ficar eu, o Rodrigão e o Rodrigo", afirmou durante o lançamento do site "DécimoMês.com.br", nesta quinta-feira (28), em São Paulo. A iniciativa da marca Bepantol Baby tem como objetivo mostrar a importância de prestar atenção à mãe no puerpério.

A modelo considera que há pontos negativos no isolamento, como a solidão e o cansaço por não ter mais pessoas com quem dividir os cuidados com o bebê. No entanto, ela avalia que a "lua de leite", que durou um mês, foi primordial para fortalecer a relação do casal. "O período foi muito cansativo, claro que teria sido muito mais fácil ter mais alguém com a gente, mas, talvez, se minha mãe tivesse ficado conosco, hoje, o Rodrigão não saberia fazer as coisas. Hoje, vim para São Paulo (ela mora no Rio de Janeiro) tranquila, pois sei que ele está com nosso filho e confio que ele sabe como cuidar dele direitinho", conta.

Durante o puerpério, a obstetra da ex-BBB tinha recomendado que ela dedicasse, pelo menos, uma hora do dia para espairecer. "Mas não conseguia fazer isso de jeito nenhum. Como não estava maquiada nem de unhas feitas, a única ‘vaidade’ que fazia questão de manter era o meu cabelo lavado. De resto, era mão por fazer e pijama", fala.

Como está amamentando, Adriana sentiu que sua libido está bem reduzida e ela acredita que o marido a compreenda e respeite esse período justamente por eles terem passado por essa fase dos primeiros cuidados com o filho juntos. "Ele não me cobra de forma alguma, mas eu me sinto péssima. A obstetra já liberou e estou trabalhando o meu psicológico para ter um momento só eu e ele, passar uma noite juntos, pois sei que isso me fará bem também. Mas confesso que é meio estranho pensar nisso com o peito vazando tanto leite que nem o absorvente dá conta", diz.

Mesmo tendo seu trabalho ligado intimamente à sua imagem, a modelo não saiu correndo da sala de parto para a malhação. "Voltei para a academia anteontem, dois meses depois do parto, e já senti que está influenciando meu leite e acho que vou parar, mesmo só fazendo 40 minutos de atividade. Minha prioridade é o meu leite, esse tempo não vai voltar e não quero perder isso por causa de preocupações com corpo", afirma.

 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.title}}

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Gravidez e Filhos
Redação
do UOL
Redação
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Erratas
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Gravidez e Filhos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Topo