Topo

Criança se recusa a fazer pintura para o Dia das Mães e professora desabafa

Marcia postou uma imagem do trabalho que as crianças fizeram para o Dia das Mães - Reprodução/Facebook
Marcia postou uma imagem do trabalho que as crianças fizeram para o Dia das Mães Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

05/05/2016 16h54

Após ouvir um triste relato de um aluno, a professora Marcia Moraes, de Santana do Paraíso (MG), resolveu publicar um desabafo em seu perfil no Facebook como um lembrete para o Dia das Mães, que vai ser comemorado nesta domingo (8).

Marcia tinha passado uma atividade para que as crianças presenteassem as mães com uma pintura e um aluno se recusou a fazer. A professora perguntou o motivo, e o garoto disse que não faria a proposta, pois havia feito um cartão de Páscoa para a mãe, que pediu a ele que parasse de dar a ela papéis, pois a casa estava cheia do "lixo" que ele levava para lá.

"Aquilo me deu uma vontade de chorar tão grande. Falei para ele fazer para a avó ou para outra pessoa. Depois, um outro aluno disse: 'Ô tia, o fulano queria que você fosse a mãe dele'. Nunca deixem que seus filhos desejem ser filhos da professora ou de qualquer outra pessoa. Seja quem ele mais ama, que ele tenha a melhor mamãe (pai) do mundo. Valorizem o trabalhinho deles. Eles fazem tudo com tanto amor. Eles não têm dinheiro para comprar presentes, isso tem muito valor. Feliz Dia das Mães", publicou a professora em sua página.

O texto de Marcia já recebeu mais de 69 mil compartilhamentos e várias mães comentaram que vão valorizar mais os trabalhos que os filhos fazem na escola.