Topo

Com mulher doente, pai sofre para cuidar dos filhos e desabafa na internet

O australiano Brad Kearns e seu bebê, Finn - Reprodução/Facebook
O australiano Brad Kearns e seu bebê, Finn Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

06/06/2016 17h43

O australiano Brad Kearns, de Tuggerah, ficou assustado ao descobrir o quanto cuidar dos filhos pequenos pode ser trabalhoso.

Sua mulher, Sarah, ficou doente e precisou ser internada. Brad então assumiu a função de “babá” dos meninos Knox, 2 anos, e Finn, 6 semanas.

“Foram só 16 horas e eu falhei. Quase desisti”, escreveu ele em sua página no Facebook.

O desabafo de Brad contando todos os desafios que enfrentou para limpar, alimentar, divertir e acalmar os filhos viralizou na internet e já teve mais de 64 mil curtidas e 19 mil compartilhamentos.

Para dar atenção aos garotos, Brad precisou descuidar de si mesmo, ficou sem tomar banho, sem escovar os dentes, sem se barbear e sem pentear o cabelo, usando as roupas do dia anterior.

Ele recorreu ao macarrão instantâneo para alimentar o mais velho e deixou que ele colasse adesivos na sua perna, tudo para não acordar o mais novo, que chorava constantemente. Mesmo assim, o bebê acordou diversas vezes, não deixando que ele dormisse.

Depois da experiência, Brad disse ter percebido que ser um pai que trabalha fora o dia todo é mais fácil do que ser mãe e dona de casa.

“Eu nem mesmo desenvolvi a capacidade de cuidar da minha própria higiene, imagine cuidar da casa, educar os filhos, preparar refeições e até me aventurar em atividades externas”, escreveu.