Topo

Depois de transar com o marido uma vez, australiana engravida duas vezes

Kate e Peter Hill contaram sua história a programas matinais da Austrália e ao tabloide "The Sun" - Reprodução/Today Show
Kate e Peter Hill contaram sua história a programas matinais da Austrália e ao tabloide "The Sun" Imagem: Reprodução/Today Show

Do UOL

16/11/2016 14h50

Kate e Peter Hill, de Brisbane, na Austrália, fizeram sexo apenas uma vez, mas a relação resultou em duas gestações diferentes. Tudo graças a um fenômeno médico bastante raro chamado superfetação. As informações são do tabloide "The Sun". 

Em 2006, Kate foi diagnosticada com ovário policístico, o que a impedia de ovular. Porém, após passar por um tratamento hormonal, a mulher não só conseguiu engravidar, como teve uma segunda gestação enquanto já estava esperando um bebê. Isso porque ela soltou dois óvulos em um mesmo mês. 

Uma superfetação é tão rara que foi documentada apenas dez vezes no mundo todo, mas, no caso de Kate e Peter, a situação foi ainda mais inesperada porque os espermatozoides  sobreviveram durante dez dias dentro do corpo da mulher, possibilitando assim a fecundação do segundo óvulo. 

"Fiquei grávida, mas meu corpo soltou outro óvulo, que também foi fecundado, fazendo com que os embriões tivessem 'idades' diferentes", explicou Kate em entrevista ao "The Sun". "O que tornou tudo ainda mais raro foi que o esperma do meu marido sobreviveu a tempo de fecundar o segundo óvulo."

Assim, uma mesma relação sexual resultou na gestação das duas filhas do casal, Olivia e Charlotte, que hoje tem dez meses e nasceram ao mesmo tempo. 

As duas filhas do casal foram fruto da mesma relação sexual - Reprodução/Today Show - Reprodução/Today Show
As duas filhas do casal foram fruto da mesma relação sexual
Imagem: Reprodução/Today Show