Topo

Da primeira mamada até a alta, cartões celebram conquistas de prematuros

Série marca conquistas de prematuros: "Hoje estou respirando sozinho" - Reprodução/instagram.com/miraclemumma/
Série marca conquistas de prematuros: "Hoje estou respirando sozinho" Imagem: Reprodução/instagram.com/miraclemumma/

Do UOL

14/02/2017 11h38

Para os pais de bebês prematuros, todo avanço é motivo de comemoração - seja mamar pela primeira vez, ser capaz de respirar sozinho ou mesmo poder vestir uma roupinha especial para sair da incubadora. E, para ajudar a celebrar, uma designer australiana criou uma série de cartões para marcar cada instante de progresso dos pequenos.

Amy Purling teve a ideia para os cartões por causa de seu filho, James. Nascido com 30 semanas, ele passou um mês e meio na incubadora. Amy, que trabalhava como fotógrafa, registrou o progresso do filho anotando suas conquistas diárias até sair do hospital.

Série de cartões marca conquistas de bebês prematuros: "Hoje mamei no peito pela primeira vez" - Reprodução/instagram.com/miraclemumma/ - Reprodução/instagram.com/miraclemumma/
"Hoje mamei no peito pela primeira vez": cartões ajudam pais a celebrar evolução dos filhos
Imagem: Reprodução/instagram.com/miraclemumma/

A partir daí, ela desenhou uma série de cartões para colocar ao lado do bebê nas fotos, com mensagens como "Hoje mamei no peito pela primeira vez", "Fui corajoso na minha operação hoje", "Removeram os meus eletrodos hoje" e, finalmente, "Hoje finalmente vou para casa."

"Os pais de bebês prematuros precisaram abraçar a incerteza e o desconhecido de braços abertos, e esta vulnerabilidade os torna mais autênticos", Amy conta em seu blog. "Quero usar minhas experiências para ajudar os outros pais a se sentirem menos sozinhos nesta hora".