Topo

Mãe faz relato emocionante sobre batalha de filho de 10 anos contra câncer

O garoto americano Drake Medinger, que trava uma batalha contra um câncer testicular  - Reprodução/Facebook
O garoto americano Drake Medinger, que trava uma batalha contra um câncer testicular Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

22/02/2017 08h49

Uma foto do americano Drake Medinge, 10 anos, compartilhada por sua mãe, Jessica, e pela página "Love What Matters" no Facebook está comovendo a web. O menino, que mora no Texas, está enfrentando uma dura batalha contra um câncer testicular e os efeitos da quimioterapia em seu corpo.

Em 2012, Drake foi diagnosticado com leucemia e, no ano passado, chegou a ser considerado curado da doença. Pouco após a boa notícia, o câncer voltou, dessa vez nos testículos do garoto.

Na página “Love What Matters”, a foto de Drake tinha, até quarta-feira (22), 377 mil reações e quase 80 mil compartilhamentos.

Em sua postagem, Jessica contou que a imagem foi tirada logo após ter carregado o filho até o banheiro.

“Sim, ele está usando uma cueca de treinamento [item utilizado quando se está tirando fraldas de bebês] porque ele não consegue controlar a vontade de ir ao banheiro 75% do tempo. Ele está pele e ossos porque tenho de implorar que coma uma ervilha no jantar ou beba um copo de água durante todo o dia. Esta foto é seu filho dormindo com você à noite, porque tem medo de que algo aconteça e esteja sozinho, e, por algo, quero dizer morrer”, escreveu a mãe de Drake.

A quem possa julgá-la por ter posto uma foto do menino apenas de cueca, Jessica se justificou. “Primeiro, a foto não mostra nada que não mostraria uma sunga de piscina. Segundo, a vida não é sempre politicamente correta e bonita, é real. A vida não é bonita, e o câncer destrói a pessoa.”

No relato, ela ainda conta que o menino pergunta a ela se vai para o céu quando morrer e se lá conseguirá ver o pai e brincar com ele. “Esta foto é ele me dizendo que está assustado e que não verá seu 11º aniversário. Esta foto é eu dizendo a ele que continuarei a lutar por ele quando ele não puder. É ele e eu, e nosso mundo.”

A página "Love What Matters" criou uma caixa especial para quem quiser mandar mensagens de apoio ao menino. Também é possível contribuir financeiramente com seu tratamento, clicando aqui.