Topo

Campanha pró-amamentação leva seio gigante para topo de prédio

Seio inflável gigante faz parte de campanha pró-amamentação - Reprodução
Seio inflável gigante faz parte de campanha pró-amamentação Imagem: Reprodução

Do UOL

30/03/2017 10h01

As mulheres são constantemente constrangidas por amamentar seus filhos em locais públicos. No Brasil, o caso mais recente foi o de uma mãe proibida de amamentar na UTI para "não chocar outros pais".

Foi para conscientizar as pessoas sobre a importância da amamentação que a agência inglesa Mother instalou um seio gigante no topo de um prédio próximo à sua sede, no bairro de Shoreditch, em Londres.

Chamada de #FreeTheFeed (#LibereaAmamentação, em livre tradução do inglês), a ação ocorreu no domingo (26), comemoração do Dia das Mães no Reino Unido.

Idealizada pela agência, o objetivo da campanha é incitar a discussão sobre o constrangimento e a culpa que as mães sentem ao amamentar os filhos em público.

Para a agência, a campanha serve de lembrete de que as mães têm o direito de alimentar as crianças onde e como quiser, sem qualquer tipo de culpa ou constrangimento por isso.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) recomenda a amamentação exclusiva até os seis meses e complementar até os dois anos ou mais.