Topo

Bebês Romeu e Julieta fazem ensaio inspirado em obra de Shakespeare

Os bebês se reuniram depois de sair da maternidade para um ensaio newborn - Reprodução/Facebook
Os bebês se reuniram depois de sair da maternidade para um ensaio newborn Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

31/03/2017 11h28

A história de Romeo e Juliet, os dois bebês americanos que nasceram em um intervalo de 18 horas no mesmo hospital, ficou conhecida no mundo inteiro. Eles receberam o nome dos protagonistas da obra clássica de Shakespeare dos pais, que nunca haviam se visto antes. E agora voltaram a se encontrar em um ensaio fotográfico inspirado no clássico do escritor inglês.

Assim como os registros feitos na maternidade, o novo ensaio foi feito pela fotógrafa do Coastal Carolina Hospital, nos Estados Unidos, Cassie Clayshulte, que foi quem notou o acaso e sugeriu aos papais reunir os bebês mais uma vez.

Em entrevista à "CBS News", a fotógrafa contou que as famílias se tornaram bem amigas. "Essa é uma maneira única de capturar esse momento especial de suas vidas”, explicou à emissora. 

Cassie disse ainda que estava apreensiva antes de fazer as fotos, já que nos ensaios newborn os bebês aparecem dormindo e isso poderia fazer uma alusão ao final da história –em que os personagens principais morrem. Mas os pais de Romeo, Morgan e Edwin Hernandez, e de Juliet, Christiana e Allan Shifflett, disseram não se importar com a opinião dos outros.

Após o apoio dos pais das crianças, Cassie seguiu criou um cenário inspirado no filme Romeu e Julieta. Nas imagens, os bebês aparecem com uma coroa e com uma tiara de flores, juntos de um livro com aparência envelhecida.

“Eles foram ótimos, o que é raro para recém-nascidos que não são gêmeos e são colocados tão próximos. Eles deram as mãos e fizeram carinho um no outro e não choraram até a hora em que os separamos”, afirmou.

E para quem já está ansioso para um terceiro encontro da dupla, a boa notícia é de que os pais pretendem reunir os dois no primeiro aniversário.