Topo

Separados, pai e mãe se reúnem todo ano para ensaio de família com o filho

Victoria Baldwin e Adam Dyson se separaram, mas seguem tirando fotos em família todo ano - Reprodução/Facebook
Victoria Baldwin e Adam Dyson se separaram, mas seguem tirando fotos em família todo ano Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

06/04/2017 12h09

Victoria Baldwin e Adam Dyson se separaram, mas uma tradição permaneceu na vida do ex-casal: fazer um ensaio fotográfico familiar com o filho Bruce todo ano. A história do casal foi publicada na página Love What Matters no Facebook e viralizou tanto que Victoria foi entrevistada pela revista "People".

Victoria e Adam foram casados por três anos e, desde a gravidez, fazem ensaios fotográficos juntos. Atualmente, a mulher trabalha no exército e vive no Alasca, enquanto Adam reside na Carolina do Sul. Mas todo ano eles se reencontram para fazer as fotos.

Na publicação do Facebook, Victoria escreveu que as duas primeiras fotos foram tiradas quando ela e Adam eram casados e as duas últimas já havia se passado quase um ano e mais de dois anos depois de nosso divórcio ter sido finalizado.

“Nós não estamos apaixonados, nem sempre concordamos, não somos melhores amigos, às vezes sequer gostamos uns dos outros, mas estamos conectados para sempre por causa de nosso lindo, inteligente, amável, compassivo e engraçado filho. Lembre-se que nenhum de nossos papéis como pais têm precedência sobre o outro – nenhum de nós é mais importante para a vida do nosso filho. AMBOS precisamos estar lá, AMBOS merecemos tempo de qualidade e memórias de qualidade com ele. Nenhum de nós culpamos um ao outro pela direção que nosso relacionamento tomou, não culpamos um ao outro e certamente não culpamos na presença de nosso filho”, escreveu.

“Adam e eu não somos pais perfeitos. Mas fizemos um acordo quando nos divorciamos, para colocar nosso filho em primeiro lugar e valorizar a riqueza que cada um de nós traz à sua vida, por diferentes razões. Ainda temos um retrato de família tirado e eu ainda pago um bom dinheiro para ter as imagens impressas, enquadradas e colocadas no quarto do nosso filho, ele pode não crescer com os pais na mesma casa, mas ele vai crescer para ver respeito, bondade, empatia, compaixão, perseverança, flexibilidade e até mesmo sacrifício sendo modelado por ambos os seus pais e ele vai saber que é possível se separar, mas nunca desmoronar".

Em entrevista à revista "People", Victoria contou que a inspiração de continuar com os ensaios veio de sua própria experiência de vida. Filha de pais separados, ela se deu conta de que não tinha nenhuma fotografia em que os dois aparecessem juntos.

Segundo a mãe, o garoto exibe as fotos de família com muito orgulho no quarto e a melhor coisa que os pais podem fazer por seus filhos ao se separarem é manter um bom relacionamento. “O divórcio é só entre o casal e às vezes é a melhor decisão a ser tomada quando a relação não dá certo. Mas é preciso entender que não dá para se divorciar dos filhos. Faça um esforço para incluir seu ex, pois seu filho precisará do amor dos dois”, afirmou à publicação.