Topo

Mulher dá à luz bebê de 6 quilos sem anestesia

Natashia Corrigan deu à luz Brian Jr. sem anestesia - Reprodução/7 News First
Natashia Corrigan deu à luz Brian Jr. sem anestesia Imagem: Reprodução/7 News First

Do UOL

11/04/2017 08h41

Dar à luz uma criança de três quilos –peso médio de um recém-nascido-- não é fácil. Imagina parir naturalmente um bebê que pese o dobro disso? Foi o caso da australiana Natashia Corrigan. Seu terceiro filho, Brian Jr., nasceu com 6.06 quilos de parto normal em janeiro deste ano e ela sequer precisou de anestesia para dar à luz.

De acordo com o site australiano 7 News First, a mãe entrou em trabalho de parto e não tomou a epidural. Natashia recebeu o "gás do riso", que ajuda a aliviar as dores do trabalho de parto e é menos invasivo e tem riscos menores que uma anestesia.

O bebê Brian Jr. veio ao mundo pesando 6 quilos - Reprodução/7 News First - Reprodução/7 News First
Brian Jr. veio ao mundo pesando 6 quilos
Imagem: Reprodução/7 News First
Durante a entrevista, Natashia comentou que durante o pré-natal os médicos comentaram que o bebê era grande, mas ninguém imaginava que ele seria tão pesado. "Fiquei um pouco em choque, pois tive um parto normal e só usei o gás, nem precisei de anestesia", conta.

No entanto, a mãe de Brian diz que o parto não foi simples e que o momento mais difícil o da expulsão. "Eles precisaram pedir ajuda de outros funcionários do hospital para ajudar nesse momento", contou.

O enxoval de Brian Jr. precisou ser todo refeito, já que todas as roupas compradas pela família não cabiam no bebê.

Brian Liddle, o pai do bebê, contou que a família toda ficou feliz e se sentiu abençoada pela chegada da criança. "Na hora do parto foi assustador, mas depois deu tudo certo, pois a Natashia ficou bem e o Brian também", afirmou o pai.