Topo

Estes ursinhos de pelúcia não tem braços por um bom motivo

Ursinhos da Vermont Teddy Bear Company sem uma das patas são feitos sob medida - Divulgação/vermontteddybear.com
Ursinhos da Vermont Teddy Bear Company sem uma das patas são feitos sob medida Imagem: Divulgação/vermontteddybear.com

Do UOL

21/04/2017 12h16

Uma loja especializada em ursos de pelúcia customizados nos Estados Unidos lançou uma coleção bem diferente - brinquedos com braços e pernas faltando de propósito. A ideia da loja é ajudar crianças amputadas ou que não tenha nascido com um braço ou uma perna a encontrar um companheiro parecido com elas.

Após receber alguns pedidos de pais com crianças com necessidades especiais que queriam um urso de pelúcia especial, a Vermont Teddy Bear Company criou uma linha especial de bichinhos sob medida, em que o cliente pode escolher qual das patas será removida e a altura do corte. Além de escolher as roupas e enfeites para o brinquedo, dá para incluir também uma muleta na compra.

Um quinto dos lucros com a coleção será destinado para uma ONG que cuida de crianças amputadas. Além disso, os ursinhos também serão doados para um grupo de apoio para pais e crianças que sofreram esse tipo de intervenção. De acordo com números divulgados pela ONG Amputee Coalition, pelo menos quinhentas pessoas passam por amputações todos os dias e cerca de mil bebês nascem todos os anos sem um dos membros.