Topo

Mulher cria método criativo para não perder a paciência com o filho pequeno

Reprodução/Facebook
Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL

29/05/2017 08h27

Shauna Harvey estava cansada de ser vista como uma mãe nervosa e teve uma ideia simples, mas criativa para segurar a agressividade diante se seu filho de 4 anos. O método, postado em suas redes sociais, inspirou outras mães a respirarem fundo antes de perderem a paciência com os pequenos.

“Hoje tentei algo novo. Algo que me fez exercitar a paciência com meu filho de 4 anos que me testa bastante. Coloquei cinco elásticos de borracha no pulso quando levantei até a hora em que o coloquei na cama. Os cinco elásticos representam cada vez que você perde a paciência ou diz algo desagradável para seu filho. Toda vez que isso acontece, você coloca um elástico no outro pulso. Para ‘ganhar o elástico de volta’ você deve fazer cinco coisas agradáveis ou positivas para seu filho (uma festinha, cantar junto, ler junto, etc...). Li que a ciência prova que para cada má reação, são necessárias outras 5 positivas para conquistar um bom relacionamento. Vou adotar este método até que vire um hábito e se torne um ritual automático. Percebi que estava extremamente estressada, pois não entendia porque meu filho de 4 anos insiste em ser desrespeitoso e não me ouvir. Estava a ponto de chorar todo dia. Terminei este dia com todos os meus elásticos no primeiro pulso. Estou muito orgulhosa de mim por exercitar minha paciência com ele. Sei que se passou somente um dia, mas estou esperançosa que isto ajudará a melhorar nossa comunicação e relacionamento. Se você está se tornando uma ‘mãe nervosa’, tente isso”.

A sugestão da norte-americana já fez tanto sucesso que conquistou quase 5 mil curtidas e 11 mil compartilhamentos no Facebook, com muitas mães se marcando nos comentários e espalhando esta tentativa de tornar a maternidade um caminho menos árduo para mães e filhos.