Infância

Menina que vive na rua viraliza no WhatsApp e grupo faz uma festa para ela

Reprodução/Facebook
Ana Luiza e a mãe, Eunice, celebram seu 10º aniversário Imagem: Reprodução/Facebook

Thamires Andrade

Do UOL

30/05/2017 17h00

Prestes a completar 10 anos, Ana Luiza de Souza tinha um sonho: uma festa com direito a bolo, doces e salgadinhos. No entanto, a menina que mora nas ruas de Salvador, na Bahia, com a mãe percebeu que não ia conseguir realizar seu desejo e, com a ajuda do comerciante Josenilson de Araújo Santos, gravou um vídeo pedindo doações para seu aniversário.

No vídeo, Ana Luiza conta que sua mãe, Eunice de Souza Ferreira, tinha juntado R$ 142 reais para comemorar seu 10º aniversário no dia 22 de maio embaixo de uma árvore, mas ainda faltava bolo, salgadinho e itens para decoração.

Josenilson divulgou o vídeo com o pedido nas redes sociais e pelo WhatsApp e ele chegou ao grupo de decoradoras “Festeiras do Bem”, que faz ações sociais.

“O vídeo dela nos comoveu muito. O jeitinho dela de pedir as coisas encantou a gente. Vimos que ela não tinha condições. Fui conhecê-la e sondar como ela queria a festa, qual tema, qual roupa e etc.”, contou Erika Souza, que faz parte do grupo que organizou a festa.

Segundo Erika, Ana Luiza logo escolheu como tema o desenho Princesa Sofia, pois a personagem lembrava uma amiga que ela não tem mais contato. “Tínhamos o plano de fazer uma festa debaixo da árvore, como ela queria, mas como em Salvador está chovendo muito, o plano B foi levar o aniversário para um buffet, no bairro de Pituba, que cedeu o espaço e a mobília”, contou.

A menina e a mãe, que ganha a vida a vida lavando carros nas ruas da cidade, também tiveram um dia no salão de beleza, com maquiagem, penteado e manicure.

No dia da festa, Ana Luiza chegou com os olhos vendados ao buffet e se emocionou muito com o momento. “A Ana Luiza amou a festa. Ela só esperava um bolinho e não tudo aquilo. Ela ganhou muitos presentes. Até um celular, mas infelizmente ela já foi roubada”, conta.

Toda decoração e docinhos da mesa foram feitos pelo grupo “Festeiras do Bem”. “Foi muito emocionante participar desse sonho. Não é todo dia que conseguimos ajudar alguém”, fala.

Erika fala que a história de Ana Luiza chamou atenção do Brasil e muita gente está querendo ajudar a mãe e a filha. “A mãe de Luiza tem transtorno mental, então, ela é mais arredia. Elas têm parentes, mas por algum motivo que não sabemos a Eunice prefere ficar na rua. A Luiza é uma criança dócil e está fora da escola desde o ano passado. Nossa prioridade é ir com cautela e convencer a mãe dela”, fala.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

do UOL
do UOL
Gravidez e Filhos
do UOL
do UOL
BBC
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Revista Ana Maria
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
Gravidez e Filhos
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
do UOL
UOL Notícias - Cotidiano
do UOL
UOL Notícias - Cotidiano
do UOL
do UOL
Gravidez e Filhos
Disney Babble
Topo